Bom dia

Acredite no que vai ler. É assinado por jornalista.

Heitor Freire já articula mudanças nos currículos escolares para o novo governo

O Deputado Federal eleito Heitor Freire se reuniu com o Ministro da Educação Ricardo Vélez em Brasília na última semana. Na pauta, foram discutidos assuntos como as mudanças curriculares para o Ensino Básico. Participaram do encontro os deputados Bia Kicis (PRP/DF), Dayane Pimentel (PSL/BA) e Felipe Barros (PSL/PR), bem como secretários e outras autoridades do Ministério da Educação. "Eu tenho muitos planos para a educação brasileira. Quero recomendar alguns livros paradidáticos, como os do Professor Olavo de Carvalho, assim como o livro do Coronel Brilhante Ulstra 'Verdade Sufocada' para o Ensino Médio", planeja o deputado cearense.

Outro tópico abordado foi a questão da eleição dos reitores das Universidades Federais. "Vou apresentar um Projeto de Lei para que as nomeações dos reitores de Universidades Federais fiquem a cargo de livre nomeação do Presidente da República. Com isso nós queremos tirar toda a ideologia e doutrinação que foi implantada dentro das universidades nos últimos anos", ressalta Heitor. 

O Ministro da Educação Ricardo Velez exaltou o encontro: "É um prazer estar com o deputado Heitor Freire e outras pessoas que lutam pela reestruturação da educação e do Ensino Básico Fundamental. Nós acreditamos na educação como um instrumento de crescimento da sociedade para a integração e preservação dos nossos valores mais caros", destacou o Ministro.

O Deputado eleito Heitor Freire ressalta que segue atuando em prol do Ceará e seu povo, independente da oposição do PT ao governo Bolsonaro, e assegura que está aberto para o diálogo com o Governador Camilo Santana para que o Estado receba todo o apoio que precisa do Ministério da Educação.

Mais informações para a imprensa:
Camila Lima – Jornalista Profissional – MTE 3030
(85) 99633.0981 

Nenhum comentário:

Postar um comentário