Coluna do blog


Núcleo militar ocupa mais espaços no governo
Até a semana passada, 7 dos 22 prováveis ministérios do próximo governo já tinham militares indicados. Na sexta, Bolsonaro indicou o almirante Bento Costa Lima Leite de Albuquerque Júnior para o Ministério de Minas e Energia. Além do vice-presidente, ocupam posições-chave os generais Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Carlos Alberto dos Santos Cruz (Secretaria de Governo), Tarcísio Gomes de Freitas (Ministério da Infraestrutura) e Fernando Azevedo e Silva (Ministério da Defesa). É a primeira vez desde a redemocratização que o posto é ocupado por um militar. A Folha destacou que Bolsonaro escolheu vários militares que atuaram na missão de Paz no Haiti. A escolha para a pasta de Minas e Energia surpreendeu o setor, já que havia vários nomes circulando na mídia. O Almirante, que liderou o projeto de construção do submarino nuclear, mas que tem pouca vivência com as complexidades do setor elétrico e do mundo do óleo, do gás e dos biocombustíveis, procurou tranquilizar o mercado dizendo por meio de uma nota que o setor “precisa, acima de tudo, de um ambiente de confiança e de previsibilidade, tanto para os mercados, quanto para o cidadão consumidor. Esse será meu principal objetivo à frente deste Ministério tão importante para o desenvolvimento do Brasil”. Por ser desconhecido pelo setor, analistas deste esperarão a composição dos principais cargos do ministério para se pronunciar. O último, por enquanto foi o cearense Tehóphilo, general que perdeu as eleições pro governo do Ceará. Vai ser Secretário Nacional de Segurança.

A frase:"Do homem só queira a palavra. Se essa não prestar..." André Alves da Silva, corretor de algodão em Cariús e saudoso pai do radialista Carlos Silva.

Metamorfose (Nota da foto)
Nem Kafka (Numa manhã, ao despertar de sonhos inquietantes, Gregório Samsa deu por si na cama transformado num gigantesco inseto) conseguiria a proeza de transformar uma geladeira num barco e nela navegar. O povo do Icó, com sua proverbial irreverencia fe-lo. Aí, na rua São José, quando chove a manguaça se alimenta de alegria, fé e esperança na chuva, desconhecida por muitos.
 

Inscrições abertas
Estão abertas, até o dia 9 de dezembro, as inscrições para a Semana de Direitos Humanos do Estado do Ceará. Com programação diversificada, o evento ocorrerá de 10 a 14 de dezembro e tem a proposta de pensar e dialogar sobre os direitos humanos na atualidade e refletir acerca dos seus desafios no Estado do Ceará e na Universidade Federal do Ceará.

Enlouquecido
Diz que o MDB cearense anda feito doido por tudo quanto é canto querendo um lugar na Mesa diretora da Assembleia do Estado. Estariam inclusive forçando o Governador Camilo a se meter no assunto pra arrumar um lugar pra eles.

Acomodação
Então as negociações vão longe pra arrumar um lugar na Assembleia do Estado pro filho do Raimundão Gente Fina, que ficou na suplencia. O nome mais cotado, e o MDB está doidim pró, é do Daniel Oliveira, o filho da Dena.

Outro nome
A não dar certo, o outro nome seria o da deputada Patrícia Aguiar que tem no curriculo haver sido prefeita do Tauá duas vezes e secretária de Turismo de Fortaleza, com bom desempenho, afirmam seus correligionários.

E Tasso?
Outro tipo de negociação ronda aí o espaço pro doutor Tasso ser o presidente do Senado, e do Congresso. Renan Calheiros diz que não quer, e quer. E tem aliado o senador do Macapá, David, que  seria forte entre os parceiros.

Um e outro
Tasso é nome novo, não testado na mesa da Casa. Renan é fgurinha carimbada que nunca deixou um senador, enquanto ele presidente do Senado, na chuva, fosse qual fosse sua intensidade. Velhos conhecidos são loucos por ele, e espalham,

Homenagem
A Assembléia patrocinou sessão especial pela passagem de 58 do Colégio Santo Inácio. Fez um mundo de homenagens a ex-alunos e esqueceu o grande Welingto Landim,um dos maiores.

Fumar mata
Assembléia Legislativa do Ceará aprovou o projeto de lei nº 211/17, do deputado Audic Mota, instituindo  Campanha Estadual Antitabagismo nas escolas públicas e privadas do Ceará.

Homenagem
A Assembléia patrocinou sessão especial pela passagem de 58 do Colégio Santo Inácio. Fez um mundo de homenagens a ex-alunos e esqueceu o grande Welingto Landim,um dos maiores.

Fumar mata
Assembléia Legislativa do Ceará aprovou o projeto de lei nº 211/17, do deputado Audic Mota, instituindo  Campanha Estadual Antitabagismo nas escolas públicas e privadas do Ceará.



Nenhum comentário:

Postar um comentário