Coluna do blog


Na Itália, comitiva cearense participa da maior feira mundial de artesanato, gastronomia e turismo
Começou sábado (1º) e segue até o dia 9 de dezembro, em Milão, na Itália, a “L’ Artigiano on Feira”, 23ª Mostra Mercado Internacional do Artesanato. O rico e legítimo artesanato cearense está sendo exposto e comercializado nessa que é a maior feira mundial dedicada ao segmento artesanal, gastronômico e de turismo. A participação do Ceará no evento tem o intuito de promover e divulgar o trabalho dos artesãos do Estado com foco na ampliação de mercado, principalmente o europeu. A primeira-dama do Estado, Onélia Santana, o secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, Francisco Ibiapina, o secretário adjunto do Esporte, Marcos Lage, e a coordenadora do Programa de Desenvolvimento do Artesanato do Estado do Ceará (PDA), Amanaci Diógenes, estiveram na abertura do evento. "Como cearense e filha do Cariri, berço da cultura do nosso Estado, fico muito orgulhosa em saber que nosso artesanato está ganhando o mundo. Esse reconhecimento é graças a uma política de investimentos do Governo do Ceará ao segmento artesanal. Para nós é uma responsabilidade grande dá continuidade ao sucesso que conquistamos durante esses quatros anos de gestão do governador Camilo Santana", destaca Onélia Santana.  No stand cearense, o visitante tem acesso ao trabalho ao vivo do xilógrafo José Lourenço, além de produtos em diversas tipologias como areia colorida, argila, fibras vegetais, madeira, papel, metais, fios e tecidos (renda de bilro, labirinto, filé, tecelagem, crochê e bordado), entre outras que serão comercializadas durante os dias de evento. Cerca de 1.800 artesãos e entidades artesanais de todas as regiões do Estado serão beneficiados com as vendas das peças.
A frase: "...é uma maluquice associar a mudança do clima a ideologias, como faz o ministro indicado das relações exteriores: “as geleiras estão derretendo porque são de esquerda, a Amazônia está sendo destruída porque é de direita, o clima está mudando porque é fundamentalista, os eventos estão ficando extremos porque é progressista.” Ricardo Boechat, jornalista. Replico porque é pra morrer de rir.

A festa dos cartunistas (Nota da foto)
Diz nosso Mino, um dos mais famosos cartunistas do Brasil, que a posse do Jair na rpesidência vai fazer a festa dessa turma do humor escrachado. Se não fosse a medida, tem ainda a gang da internet que passa o dia descobrindo coisas, como essa foto. Pode até ser um fake, mas que vale é a pergunta: Se o gato do general tem essa cara,imagina a cara do cachorro dele.

Bode na sala
A Prefeitura de Sobral quer reavaliar o preço dos imóveis da cidade (70 mil) e assim aumentar o IPTU devido pelo proprietário. O aumento passará pela Câmara onde o prefeito tem maioria. Logo..

Tapetão
O placar deu 6 a 2. Como eram 11 votos, morreu Maria Preá. Mas não foi bem assim no Supremo. Os super ministros votaram, em maioria(o que deu a vitória) pela aceitação do idulto de natal de Temer, ainda do ano passado. Só que Fux pediu vistas e partiu pro tapetão. Ora, se até no Supremo tem tapetão..imagina...
 

Barraco no concurso
O Ministério Público Federal conseguiu decisão liminar, na Justiça Federal, que determina a nulidade de todas as provas do teste de aptidão física realizadas com candidatos ao cargo de delegado da Polícia Federal  em concurso público realizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos.
 

Barraco II
De acordo com ação civil pública que embasou a liminar, foram identificadas irregularidades que comprometeram a correta e isonômica execução dos testes de aptidão física realizados na cidade de Fortaleza no dia 2 de novembro de 2018.
 

Barraco III
Na decisão, é garantida aos candidatos reprovados no teste a participação nas próximas fases do concurso público até o julgamento de mérito da ação movida pelo MPF contra o Cebraspe e a União Federal.
 

Barraco IV
De acordo com o procurador da República Oscar Costa Filho, autor da ação, ao contrário de todas as outras cidades que sediaram o exame, o teste de impulsão horizontal realizado em Fortaleza aconteceu em local inadequado, onde os candidatos saltavam de uma base flexível, partindo da areia fofa e móvel, o que teria aumentado o grau de dificuldade do exame.
 

Barraco V
Para o juiz federal Marcus Vinícius Parente Rebouças, que deferiu a liminar, há "vasto conjunto probatório, referendado por profissionais especializados, no intuito de demonstrar a falta de razoabilidade da organizadora do concurso na escolha do local de realização do teste".



Nenhum comentário:

Postar um comentário