Coluna do blog


Salmito Filho elege o sucessor e Antônio Henrique faz pronunciamento como novo Presidente da Câmara Municipal
Durante sessão extraordinária realizada nesta segunda-feira, 03, o vereador Antônio Henrique (PDT) fez seu primeiro pronunciamento como Presidente da Câmara Municipal de Fortaleza.Emocionado, o novo presidente expressou sua gratidão à família, especialmente ao filho e esposa. O parlamentar estendeu reconhecimento à toda população fortalezense, servidores e aos 42 vereadores que foram favoráveis à sua eleição para presidir o Legislativo Municipal. “Saibam que a função dessa Mesa Diretora eleita é poder ajudá-los a exercer com eficiência e protagonismo os seus mandatos”, afirmou.Antônio Henrique ainda ressaltou a postura do presidente municipal do PDT, prefeito Roberto Cláudio, durante o processo de sucessão da Mesa, congratulando também o vereador Salmito Filho(PDT) pelas inovações, aprimoramento de processos e seriedade em seu trabalho à frente da Câmara Municipal nos últimos quatro anos. Sobre o papel do parlamento, evidenciou a função e o desafio diário que lhe cabe de falar em nome do povo, com ampliação do alcance nas discussões e decisões municipais. “Cada um de nós precisa ter sempre em mente esse fato e nortear o trabalho a partir da premissa de que os cidadãos que moram e trabalham na nossa cidade são a razão de estarmos aqui. À eles devemos um trabalho sério e eficiente”. “Nos próximos dois anos dedicaremos esforços em torno do debate e aprovação de um novo plano diretor que esteja alinhado aos atuais interesses e necessidades da cidade”, finalizou o novo presidente, frisando seu compromisso em atender as diferentes demandas sociais.

A frase: "Deve ser Zezinho, presidente, Sérginho, Primeiro Secretário e Leitão,primeiro vice". Avaliação de um governista sobre as cabeças coroadas para nova Mesa da Assembleia do Estado.

Sonhar o mundo, muda vidas (Nota da foto)
Quando vir essa foto, não pense que é alguma maquinação comunista. Não pense que é arrumação de político juntando trapinhos. Não é. O mega Jean P.Lemann, um alucinado por educação, resolveu que poderia juntar lideres para discutir administração pública e os convidou, por sua conta,para o encontro na Universiodade de Oxford. Olhando a foto com calma, vai encontrar de Veveu Arruda, passando pela mulher dele, Izolda Cela a Tasso Jereissati e Ronaldo Caiado. Sem falar num mundaréu de gente que sabe ler. Por isso eu penso: ‘A água nunca discute com seus obstáculos, mas os contorna’. O senador Cid não aparece porque era o fotógrafo.

MESA DIRETORA da Camara de Fortaleza – BIÊNIO 2019-2020
Antônio Henrique – PDT (Presidente)Adail Júnior – PDT (1° Vice-Presidente)Raimundo Filho – PRTB (2° Vice-Presidente)Gardel Rolim – PPL (3° Vice-Presidente)Primeiro-secretário: vereador Idalmir Feitosa (PR)Segundo secretário:  vereador Ziêr Férrer (PDT)Terceira  secretária: Lucimar Martins (PTC)Suplentes: Márcio Cruz (PSD), Casimiro Neto (MDB) e John Monteiro (PDT).

E ai,solta o Lula?
O presidente da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, marcou para esta terça-feira, 4, o julgamento de um pedido de liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso desde abril de 2018.

Quem julga...
A sessão no colegiado, que é composto por Lewandowski, Edson Fachin, Cármen Lúcia, Gilmar Mendes e Celso de Mello, está prevista para as 14 horas, informa a a imprensa do Supremo..

Quer, mas não diz
O deputado federal Genecias Noronha, presidente do Solidariedade no Ceará, anda  articulando, em Brasília, para assumir a líderança do partido nos novos tempos. Tem buscado apoio entre parlamentares eleitos e reeleitos da Câmara.Tudo no mocó.

Enlouquecido
Diz que o MDB cearense anda feito doido por tudo quanto é canto querendo um lugar na Mesa diretora da Assembleia do Estado. Estariam inclusive forçando o Governador Camilo a se meter no assunto pra arrumar um lugar pra eles.




Nenhum comentário:

Postar um comentário