Coluna do blog


Novidade sem alvíssaras
É boa, mas não é nova a notícia de instalação de dessalinizadores no Nordeste a partir de um acordo com o governo de Israel. Quem disse que iria fazer isso foi o sr.Jair Messias,em forma e conteúdo para agradar o nordeste. Depois da posse, diz que tá mandando o austronauta ministro a Israel pra aprender como se faz pra tirar o sal da água salobra. Se me permitem um pitaco, por favor, economizem esse dinheirinho de hotel, diárias e primeiras classes de aviões e mandem o homem pra cá. Desde 1990 o Ceará tem negócios com Israel exatamente nesse quesito; dessalinização de água salobra nos sertões. Aqui no Ceará temos mais de mil equipamentos instalados e funcionando. A tecnologia, de lá pra cá não mudou nada, o princípio é o mesmo. E tem mais: dois operadores do sistema, Hypérides Macedo, uma das maiores autoridades brasileiras em águas, conhecedor profundo das bacias nordestinas, põe em dúvida o processo com força pra irrigação. Irrigação, mesmo em gotejamento é uma esponja de tamanho gigante; GG ou Extra Large. Outro cearense, bom de serviço e com uma folha quilométrica sobre o assunto, é o Francisco Teixeira que chegou a  ser "Ministro das Águas" no Brasil. Chico Teixeira não contesta, acha legal, mas gostaria que o que o sr.Messias está anunciando, não seja programa, mas uma política que possa ser estendida a toda a região e para sempre, amém. Querem fazer isso? Chamem o DNOCS, dêm máquinas, equipamentos e pessoas capazes e o DNOCS fará isso, como fez ao longo dos anos muita coisa que hoje usamos, muitas das quais nos orgulhamos, mesmo com muito doidim em lugar errado.

A frase: "Deus me livre, mas quem me dera!!!". Será a mesma coisa de "...quem desdenha quer comprar?"



Aguanambi agora é passarela (Nota da foto)
Um dos últimos compromissos da dupla Camilo-Roberto Claudio, no 2018, foi a abertura d Aguanambi, in totun para o tráfego em geral. Além de inaugurar as estações de ônibus que vão do cruzamento com a Domingos Olimpio até  rotatória do Viaduto com a 13 de maio, teve festa pra Ivens Dias Branco com um traçado de viadutos que recebeu seu nome ao lado da praça Manuel Dias Branco, seu pai. Uma festa e tanto.

Bode na sala
Antonio Henrique, novo presidente da Câmara de Fortaleza, a partir de amanhã, chega com bode na sala.

Polêmicas
O calor do bicho esquenta com o pepino dos alvarás que voltará à mesa e o novo  plano diretor da capital.

Hábil
Quem conhece Antonio Henrique aposta que é hábil negociador e se articula muito bem.Vai precisar cintura fina.

Pessoa
O Queiroz do clã, está sendo comparado a Pessoa,o português Fernando que um dia escreveu versos sobre o fingimento...

Esqueceu o hospital
Disse,o Queiroz,que foi internado mas não lembra do nome do hospital.Pessoa dizia:O Poeta é um fingidor,finge tão perfeitamente que finge ser dor a dor que deveras sente.

Aproveitando o feriadão
A vice-prefeita de Sobral Christanne Coelho está em viagem oficial à Cuba com o objetivo de conhecer  políticas públicas adotadas pelo país.

Áreas específicas
Diz que foi conhecer as áreas da Saúde e Educação, especialmente aquelas voltadas para crianças na primeira infância, mulheres e idosos.

Outro entendimento
Conhecendo Cuba e esses setores aí citados, acho que Sobral tem mais a ensinar do que a aprender com a Ilha. Eu conheço!

Bom, então é ano novo
Como diz o pensamento popular, perdoai, que amanhã é ano novo e Paz ao canelau de boa vontade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário