Coluna do blog


As voltas que a volta dá
Camilo Santana é reeleito com oitenta e la vai pedrada em percentual de votos pra governador do Ceará. Derrotoou o PSDB e quem mais se meteu no meio, apesar de o senador Tasso, provedor da candidatura tucana dizer que as urnas mostraram que querem mudanças no Ceará. Pelo menos é isso que disse pra uma revista, anunciando que é Bolsonaro desde criancinha. A não ser que aliado da equipe econômica do Governo a entrar, não seja Jair Messias. Mas não é disso que quero falar. O PT, a partir de declarações do Deodato Ramalho, presidente da sigla em Fortaleza, quer que Camilo Santana, petista, mas cirista,cidista,fgista, seja mais programático do PT do que com os segmentos dos meninos de Sobral. Ramalho, um cara bacana como vereador, ao que parece não aprendeu algumas lições. A primeira delas é que um executivo, a não ser nas ditaduras, não é nada,não é ninguem se não tiver o legislativo na mão. A maioria na Assembleia, é dos Meninos de Sobral. As forças estão do lado deles. As minorias, que minguaram com as eleições, serão vozes abafadas no futuro governo. Camilo aprendeu muito, mas não tanto como desejariam os petistas que,como Deodato Raamalho acham que ter a caneta pode tudo. Pode um bocado, mas não pode tudo e governar sem ter plenários à mão e em mãos, é missão dificil. Quando Deodato descer do palanque vai entender que, no cavalo, quando vem carregado de açucar, até o rabo é doce e mais; barata esperta não atravessa galinheiro.

A frase: "Discordar é saudavel. VAle a pena conversar". Testando sua paz interior.

O livro do Paes (Nota da foto)
Lançamento amanhã no plenario da Câmara Federal o livro com a história política-cultural do saudoso Paes de Andrade. A história é contada não como perfil parlamentar, o que a Câmara costuma fazer, mas com viés histórico. As 10 da manhã deste 19 de dezembro de 2018.

Desinteresse
Com a queda do prestígio do  Conselho Estadual de Educação, que não tem mais status de secretaria, interesses sumiram, outros apareceram.Sem carro preto e placa de bronze.

Desburocratizando
Roberto Cláudio assinou o decreto de desburocratização dos procedimentos  referentes à documentação, atendimento, licenciamentos, autorizações, declarações, certidões, permissões e concessões de natureza urbana e ambiental.

Acesso
A medida visa facilitar o acesso a serviços essenciais da Prefeitura de Fortaleza. Na mesma solenidade, Roberto Cláudio instituiu o Comitê Fortaleza Digital, instância de caráter deliberativo que fomentará a plataforma, reunindo os serviços em um só lugar.

Maratona
Desde ontem, na verdade desde sexta feira, deputados estaduais estao debruçados sobre projetos e normas em comissões e plenário para limpar a pauta e sairem de férias.

Segundona
Ontem, 17, teve sessão ordinária transferida pra manhã e foi até tarde. Hoje, tem despedida informal. A Assembleia, entretanto, trabalha até o dia 22. É regimental.

Dia 18
Hoje, 18, deve ser o fim da força tarefa, isto é, da liquidação do ano. Amanhã srão diplomados os eleitos. Tem quem espere susto com a Justiça no tapetão impugnando diplomações. Bode na sala.

Né com nóis, não
Um semáforo com uma das luzes caida, no cruzamento em frente à Catedral, ficou assim por todo o sábado passado. O escriba viu e falou com autoridades.

As autoridades
Primeiro abordamos diligentes agentes da garbosa Guarda Municipal. O chefe de uma turma de dois adiantou-se: Né com nóis, não. É com a AMC.

As autoridaes II
Mais adiante, já diante do Mercado Central, abordamos dois policiais militares a quem relatamos o mesmo fato;Um falante e orgulhoso militar adiantou-se:Fato relatado.

No fim da semana
Como jornalista nunca tem nada o que fazer, vive batendo perna caçando mal feito dos outros, sem olhar pro próprio rabo, este que vos fala voltou lá no domingo de manhã. Pois tava igualzim.

A saída...
Arrumei uma cadeira, um pedaço de arame e arrumei o que estava,no mínimo pra cair,quebrar,se perder ou ser roubado,pois nesta terra se rouba tudo até...cês sabem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário