Coluna do blog


Conversa de adultos
Tirem as crianças da sala ou...crianças vão pros seus quartos. Não queremos grosseria,nem palavras de alto calão, porque as de baixo todos sabemos, mas vamos aos fatos e os fatos colidem com um treco chamado bom senso: cerveja em estadio de futebol Não vamos chamar de hipócrita quem é contra, porque quem é contra nunca foi a um estádio ou nunca bebeu uma cerveja num estádio. Frequentei,por conta da profissão, quando fui narrador de futebol, centenas de estádios pelo mundo. De Massapê no Ceará ao Parc des Princes, na França, ou o velho Wembley, na Inglaterra. Em todo canto tinha lá seus bares.restaurantes, vinhos, uisques e cervejas. Aqui, nos bons tempos do PV, o Doca vendia cerveja.O Bar do Chaguinha vendia cerveja. Havia briga, sim, pelas paixões, nunca por bebedeira. Hoje, é proibido vender cerveja no Castelão,um dos maiores estádios do Brasil. Castelão que liberou cerveja na COpa do Mundo, mas nega aos filhos da terra. E mais: é hipócrita quem diz que não sabe do uisque e da cerveja enrustida nos camarotes. É hipócrita quem desconhece a turma que aperta e acende um baseado na arquibancada. É hipócrita que desconhece que rola um pó e uma cafungada no crak durante um jogo. Parem com isso, com esse discurso ridículo de que cerveja é alcool, é droga e por isso não pode ir pro estádio.Durante uma hora antes do jogo, duas horas do jogo inclindo o intervalo e uma hora depois, isto é, quatro horas de cerveja, se neguim beber, sem parar, mal dá conta de ficar alegrinho. Palhaçada proibir cerveja em estádio em dia de jogo. Encher a lata no entorno,no estacionamento pode,né?


A frase: “Os insetos não atacam luzes apagadas”. Sabedoria popular pra puxa saco.



Melhor destino turístico do mundo (Nota da foto)
Portugal repetiu o feito de 2017 e levou, também neste ano, o prêmio de melhor destino turístico do mundo pelo júri do World Travel Awards, considerado o Oscar do turismo internacional.A terra do pastel de Belém levou a melhor sobre candidatos de peso, como a Espanha, os EUA e a Grécia. Colunas de Évora,de onde sai o Cartuxa, e quetais.

Tinha o calçadão
Na frente do 23º.BC, tem uma calçada larga onde, na revolução neguim tinha que descer, assim mandava o manual do guarda da guarita.

Também quero
A moda era ser preso como comunista. Assim, uma vez solto, podia aparecer de herói pras meninas do bar do Anísio. Pra alguns a coisa era séria.

Pois bem
Um dia, um dos descartados pela Redentora, não suportando a solidão,com uns colegas presos, resolver fazer uma mala e começou a andar nas calçadas do 23.

Ninguém ligou
Nem o soldado da guarita ligou pra arrumação. A maldade cearense não perdoa: Se você não fez o Tiro de Guerra,não passe na calçada do Bolsonaro.

Uns e outros
Aí, uma vez lida esta coluna, com os palpites dos pedetistas sobre sucessão na Mesa da Assembléia, surgiram versões, as mais diversas.Na capa repete-se o nome de Zezinho ALbuquerque.

Tem os do Tim
Defensores de Tim Gomes, apostam na campanha que ele está fazendo, pedindo votos para ser presidente.

Tem os do Serginho
Defensores de Sérgio Aguiar, que já foi quase, mas não foi, acham que é a vez dele, numa longa negociação incluindo até o presidente Zezinho.

Tem os do “tertius”
Defensores de    nem-um-nem-outro, acham que para evitar nova briga, o nome ideal seria o de Evandro Leitão. No mínimo seria apoiado pela torcida do Ceará, apostam.

Só que...
Por trás de todos eles, há os seguintes interessados, com votos em cada bancada: Cid e Ciro, Roberto Claudio e Camilo Santana. Difícil é um acórdão entre todos.

Ponta virada
Com o prego posto. Daniel Oliveira segue rijo a caminho da Secretaria das Cidades do Governo Camilo. No lugar está certo,  David Macedo, o filho querido do Gente Fina.

Como? A Gorete?
Camilo Santana quer um lugar na Camara Federal para Gorete Pereira. Procura quem queira vir ser Secretário de Estado no Ceará. Dos eleitos,poucos topam.A vaidade é grande.

Analisando
Segundo a turma do gargarejo, aquela gente que fica na biqueira do poder querendo saber o que está havendo, por enquanto só Zé Guimarães poderia vir pro Ceará. Pra ser Chefe da Casa Civil do Governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário