CMFor encerra sessões e inicia recesso

A Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) encerrou as atividades de 2018, tendo realizado a última sessão do ano ontem (20), dando início, assim, ao recesso legislativo da Casa. Na ocasião, vereadores aproveitaram para fazer um balanço de sua atuação até o momento e prestar contas com os eleitores.
Na ocasião, o presidente da Casa, Salmito Filho (PDT), fez seu último pronunciamento na Câmara como vereador da Capital – tendo sido eleito deputado estadual, ele atua, a partir do próximo ano, na Assembleia Legislativa. “Agradeço aos servidores e assessores desta Casa, que também me ensinaram. Aqui, eu aprendi muito, fui sendo lapidado na luta política, passei pela luta partidária, movimento estudantil, nas pastorais sociais, nos debates nas universidades”, apontou. O parlamentar falou, ainda, da experiência e aprendizado na presidência das Comissões de Constituição, Justiça e Legislação Participativa (biênio 2005-2006) e de Educação, Ciência e Tecnologia (biênio 2007-2008).
Em referência à sua primeira experiência como presidente da Câmara, em 2009, Salmito relembrou o projeto “Pacto Por Fortaleza – A cidade que queremos até 2020”, que, diz ele, realizou diversos momentos de diálogo entre segmentos da Capital e o poder público.
Ele agradeceu, também, aos colegas de bancada com quem dividiu o início de sua carreira política, no PT, nos nomes dos vereadores Guilherme Sampaio e José Maria Pontes. Destacou, também, o apoio dos então vereadores Tin Gomes, Adelmo Martins e José do Carmo. “A relação que nós construímos aqui é muito importante. Nós divergimos, votamos em candidatos diferentes, mas existe o respeito. E nós divergimos quando os interesses da cidade estão em jogo”, declarou.

Balanços
O vereador Márcio Cruz (PSD) foi à tribuna da CMFor para destacar a produção de seu mandato no decorrer do ano. O parlamentar citou projetos seus que apontou como importantes para a população da cidade, incluindo a obrigatoriedade das farmácias em ter uma equipe de enfermagem para a comercialização e aplicação de vacinas; a proibição de realizar rifas ou sorteios em que animais são os brindes; e a proposta de criação do Fundo para a Segurança Pública Municipal.
Márcio ressaltou o seu compromisso com a capital cearense e afirmou que, no recesso legislativo, vai continuar realizando diversas reuniões nas comunidades, com o objetivo de prestar contas com a população. “O recesso parlamentar é onde o vereador tem maior preocupação de atender as comunidades. Vamos usar esse momento para levar aos nossos eleitores o que nosso mandato tem feito nesse período”, finalizou.
Iraguassú Filho (PDT), por sua vez, também destacou progressos conquistados no ano – o segundo em que atua na Casa. Ele ressalta projetos de defesa do meio ambiente e trabalhos voltados para a primeira infância e pessoas em situação de rua. Além desses temas, o parlamentar também destacou a criação da Medalha do Mérito Humanitário Zumbi dos Palmares, solenidade que aborda a luta contra o racismo e a discriminação.
“Este ano, nós tivemos a oportunidade de fazer bons debates. Cada um foi importantíssimo e fundamental para a construção de nosso mandato”, pontuou, aproveitando para agradecer aos demais vereadores pelo apoio durante o ano de atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário