Bom dia


O lema do governo parece ser “esquartejar para governar”
A equipe de transição parece estar empenhada em analisar o funcionamento de cada ministério e cada autarquia do poder federal para mudar várias funções de lugar além de esvaziar os Conselhos Federais. O tema foi matéria do jornal inglês Independent e d’O Globo neste final de semana. Uma das preocupações é, naturalmente, com o meio ambiente. As ameaças citadas vão da abertura de muitas estradas através da Amazônia e a repetida promessa de “acabar com a indústria da multa”. Ontem, foi notícia a vontade da equipe de transição de juntar o Ibama e o ICMBio porque haveria muita superposição de funções. E, nesse clima de bala perdida e balão de ensaio, o futuro chefe da casa civil, Ônix Lorenzoni, disse que eles estão pensando em colocar a Funai sob o ministério da agricultura. Ele não explicou o raciocínio.
Marcelo Leite aproveitou sua coluna para explicar a origem e a história do Triplo A e, como muitos outros, afirmar que ele não tem nem nunca teve nada a ver com Acordo de Paris e a Convenção do Clima.
De rumor em rumor, o futuro governo mantém sua presença nas primeiras páginas da mídia e nos pesadelos de quem vê o país com outros olhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário