Bom dia

General vai comandar a Secretaria de Esportes no governo Bolsonaro
 
Marco Aurélio Vieira foi anunciado pelo Ministro da Cidadania

Escolhido por Jair Bolsonaro como futuro ministro da Cidadania, o deputado federal Osmar Terra (MDB-RS) anunciou ontem (20) os nomes de quatro integrantes de sua equipe. A pasta, que será criada no próximo governo, será responsável por programas como o Bolsa Família e por políticas de combate à miséria, e vai fundir as atribuições dos ministérios do Esporte e da Cultura, que serão extintos. Além disso, o órgão vai incorporar a área de tratamento de dependentes químicos, da Secretaria Nacional de Política sobre Drogas (Senad), vinculada atualmente ao Ministério da Justiça.

O deputado federal Lelo Coimbra (MDB-ES), que está em fim de mandato e não foi reeleito, comandará a Secretaria de Desenvolvimento. Ele é médico e cumpriu cinco mandatos como deputado estadual e federal por Minas Gerais.

A Secretaria de Esportes ficará com o general de Exército Marco Aurélio Vieira, que foi diretor executivo de Operações dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, e participou do planejamento e execução do revezamento da tocha olímpica em 329 municípios brasileiros. Marco Aurélio é professor de educação física, paraquedista e foi técnico de pentatlo moderno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário