Bom dia

Quando assumi o comando da editoria do Bom Dia Ceará, numa época em que o noticiário tratava de política, economia, esportes e comportamento, a TV Globo proibia presença, em seus noticiários, suicídio e gays. Chegaram a cortar em reedições,no Rio, entrevistas com homosexuais que se mandou daqui do Ceará pra lá.
Mas os tempos mudaram, os ventos são outros. Acho que é isso a que chamam de jornalismo moderno, onde, como diz o Falcão, homem é homem, mulher é mulher, menino é menino e viado é viado. Tudo assim, carimbado. Suicídio a Globo só não mostra ao vivo porque ainda não gravou imagens, mas mostra o suicida e o motivo.
As novelas estão enfeitadas de gays. Não há novela que não tenha um, mais de um e casamentos gays, tipo mulher com mulher, homem com homem e até aquela senhora que vivia com aquela vereadora assassinada no Rio, é chamada de viúva. Outra coisa; os assuntos, diversos outros eram proibidos porque "...o que a Globo mostrava, virava moda".
Então, sem querer entrar no mérito mas contar histórias sabidas e vividas, parece que a coisa tem fundamento. Americanos entram em igrejas e matam gente, aos borbotões, de bala. Na base do tiro. Malucos na Ingletarra, na Espanha, na Bélgica, jogam carros contra multidões e matam pessoas.
A televisão, e não só a Tv Globo, em rede mundial, têm mostrado isso com frequencia e a moda chegou ao Brasil. Um desmiolado, sabe-se la porque, entrou numa igreja e matou cinco pessoas e depois se suicidou. Aí acumulou: matou na igreja e cometeu suicidio. Depois, a proliferação de gays chegando ao noticiário e agora um outro maluco jogou um carro contra uma multidão na cidade de Cachoeira, na Bahia.
Tudo é dito pra perguntar: Satisfeitação garantida ou seu controle de tv desativado? Calma! Tou só perguntando e, como dizem os coleguinhas, perguntar não ofende.

Nenhum comentário:

Postar um comentário