Água na torneira do sertão de Limoeiro

Famílias de Limoeiro do Norte recebem sistema de abastecimento de água

 

Ascom | Antônio Cardoso


As cerca de 110 famílias residentes na Comunidade de Faceira, em Limoeiro do Norte, foram beneficiadas, nesta quinta-feira (27), com a entrega de um sistema de abastecimento de água. Os secretários da Casa Civil, Nelson Martins, e do Desenvolvimento Agrário, De Assis Diniz, estiveram na localidade.
O valor investido, de R$ 382.586,52, tem uma enorme relevância na avaliação do secretário Nelson Martins. “Do ponto de vista financeiro, é um investimento muito pequeno, mas de uma importância muito grande se considerarmos que serão atendidas 108 famílias. Se fosse atender com carro pipa em muito pouco tempo gastaria esse recurso. Além disso, as famílias vão ter água tratada na torneira, água livre de contaminação”, afirmou.
Já o secretário De Assis disse que o sentimento era de “dever cumprido”. “Estamos falando de algo concreto que é a qualidade de vida das pessoas. No sertão é cada vez menos comum ver mulher carregando balde de água na cabeça ou crianças com jumentos para garantir a água para o café da manhã da família”, avaliou. “Ao entregar um sistema desse, estamos levando saúde. Isso é uma concretização do desejo do governador Camilo Santana”.
Prefeito de Limoeiro, José Maria Lucena destacou o incansável trabalho feito pelo governador Camilo Santana para levar água às comunidades mais distantes. “Respeitamos muito esse trabalho feito pelo Camilo. Faz com que o povo da zona rural também se sinta cidadão. Água é saúde e vida”.
Além da comunidade de Faceira, serão beneficiadas com o equipamento as comunidades de Aningas e Sapé, como explica Benedito Araújo Ferreira, da Associação Nossa Senhora das Graças. “Nasci e me criei aqui nesta região. Hoje, estamos muito felizes porque vemos água nas torneiras. Temos uma sorte enorme porque a mesma água que vai para o Hospital Regional vai passar por Faceira. Isso significa que teremos água boa”.

Esperança

Os agricultores Antonio Elias Régis e Francisco Ferreira chegaram cedo à Igreja Nossa Senhora das Graças, local que sediou a cerimônia de entrega. Aos 73 anos, Elias cedeu parte de seu terreno para que fosse instalado o sistema de abastecimento. “A dificuldade para a gente conseguir água era grande. Eu criava umas ovelhas que morreram por falta de água. Agora não falta mais”, comemorou o agricultor. “A gente que mora aqui há mais tempo sabe o quanto já foi difícil ter água pra tomar banho”, completou Ferreira.

Imagens: Marcos Studart 

Nenhum comentário:

Postar um comentário