Sem falar nos cubanos...

Comunidade Maria Célia Callou contará com ponto de apoio à saúde

O Prefeito em exercício de Juazeiro do Norte, Giovanni Sampaio, juntamente com a Secretária de Saúde, Francimones Albuquerque, e o assessor especial do Gabinete, Aguinaldo Carlos, reuniu-se, neste domingo (18), com os moradores da Vila Maria Célia Callou, para tratar das demandas referentes aos atendimentos em saúde para esta comunidade, que fica localizada na zona rural do Município.
Atualmente a população da Vila vem sendo atendida em uma creche, e as consultas com o médico acontecem de 15 em 15 dias. No entanto, o espaço não é adequado para o serviço, e por isso a comunidade reivindica a construção de um ponto de apoio à saúde apropriado para os atendimentos.

A Prefeitura está buscando viabilizar os recursos necessários para a construção do ponto de apoio. Enquanto isso, foi verificado na localidade um espaço que possa servir de ponto de apoio temporário. Foi cogitado que a Prefeitura alugue um prédio onde antes funcionava um cartório.

De acordo com a secretária Francimones, será solicitado à Secretaria de Infraestrutura a visita de um engenheiro para realização de laudo de inspeção para locação do imóvel, e se os documentos estiverem nos conformes será possível adaptar o espaço para os atendimentos em saúde.

Como nessa comunidade residem mais de 100 famílias que precisam de assistência, a SESAU passará a disponibilizar consultas médicas uma vez por semana. “Eu espero que se a documentação estiver ajustada a gente coloque o ponto de apoio para funcionar lá ainda esse ano”, afirmou Francimones, que reforçou o compromisso da gestão municipal com a melhoria dos serviços em saúde para a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário