Os congelados do centro

Comitê Municipal de Acompanhamento do Plano de Ação Novo Centro discute execução das ações de reordenamento

As intervenções objetivam efetivar melhorias na utilização dos espaços públicos do Centro de Fortaleza



Centro
O Projeto Novo Centro objetiva promover o ordenamento da região, por meio de obras e ações em seis eixos
Para acompanhar o andamento das ações executadas no âmbito do Projeto Novo Centro, representantes de instituições públicas e privadas se encontram na manhã desta terça-feira (20/11), às 9h, no Auditório Raimundo Cabral da CDL, em reunião do Comitê Municipal de Acompanhamento do Plano de Ação Novo Centro. O Projeto Novo Centro objetiva promover o ordenamento da região, por meio de obras e ações em seis eixos: Habitação, Política de Apoio a Pessoas em Situação de Rua, Turismo e Cultura, Infraestrutura e Mobilidade, Ordenamento do Comércio Informal e Segurança e Fiscalização. As ações do Projeto Novo Centro se destinam a efetivar melhorias na utilização dos espaços públicos e estão distribuídas em um período de 12 meses, com ações de longo, médio e curto prazo, a exemplo a reforma do calçadão da Rua Guilherme Rocha, já em sua fase final e inserida nas ações de Ordenamento do Comércio Informal.
Saiba mais
O Comitê Municipal do Novo Centro é composto por instituições públicas e privadas que monitoram a execução de todas as ações do Projeto. Essas ações incluem estimular a ocupação habitacional na região central da Capital, por meio da viabilização de até 900 unidades habitacionais, dentro do eixo da Habitação.

Já na pauta de apoio a pessoas em situação de rua, o projeto prevê a implantação de Pousada Social com até 100 vagas, além da destinação de vagas para o programa de Aluguel Social. No segmento de Infraestrutura e Mobilidade, entre outras ações, está definida a construção do Terminal Aberto ao lado da Praça José de Alencar. Faixas exclusivas de ônibus serão implantadas na Avenida Duque de Caxias e nas Ruas João Moreira e Castro Silva. A Rua Barão do Rio Branco também será alvo do Projeto Calçada Viva.
O eixo Turismo e Cultura trabalha a consolidação de uma agenda cultural única no Centro da Cidade. No eixo da Segurança e Fiscalização, o projeto prevê a instalação de 40 novas câmeras de vídeomonitoramento, que serão somadas às 32 câmaras da Prefeitura já existentes e às 11 câmaras da Secretaria de Segurança Pública também já existentes. Além disso, está prevista a aquisição de uma célula de monitoramento com instalação de vídeowall.
Serviço
Reunião do Comitê Municipal de Acompanhamento do Plano de Ação Novo Centro
Data: Terça-feira (20/11)
Hora: 9h
Local: Auditório Raimundo Cabral- CDL de Fortaleza (Rua 25 de Março, 882, Centro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário