A doação do aeroporto de Juazeiro do Norte

Aeroporto de Juazeiro do Norte e mais 11 vão a leilão

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aprovou, ontem, os editais de concessão de 12 aeroportos localizados nas regiões Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste, dentre os quais o de Juazeiro do Norte, no Cariri cearense. Com isso, o Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes foi incluído no Bloco Nordeste, junto com aeródromos de capitais como Aracaju (SE), João Pessoa (PB), Maceió (AL) e Recife (PE), além de Campina Grande, no interior paraibano.
De acordo com o edital de concessão, aprovado pelo Tribunal de Constas da União (TCU) no último dia 24 de outubro, que arrematar o Bloco Nordeste, além de realizar a administração do Aeroporto Regional de Juazeiro do Norte, também terá de se responsabilizar pelos outros aeródromos. Isso, a fim de realizar o compartilhamento do risco da demanda, bem como facilitar as condições de financiamento dos projetos.
Além dos equipamentos do Bloco Nordeste, a Anac autorizou o leilão dos aeroportos de Vitória (ES) e Macaé (RJ), no Bloco Sudeste, além de Cuiabá, Sinop, Rondonípolis e Alta Floresta, todos em Mato Grosso, que compêm o Bloco Centro-Oeste. Os editais devem ser publicados no Diário Oficial da União de amanhã e os certames devem ocorrer em março do ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário