Na Beira Mar,entre sonhos...

Prefeitura de Fortaleza já executou mais de 60% da obra de drenagem no primeiro trecho da Avenida Beira Mar

As obras terão duração de cerca de 24 meses e estão orçadas em aproximadamente R$ 40 milhões



avenida beira mar com operários da construção civil e um trator
As obras da nova Avenida Beira Mar preveem uma série de melhorias urbanísticas e de mobilidade ao longo da via
A Prefeitura de Fortaleza já realizou mais de 60% das obras de requalificação da Avenida Beira Mar, no primeiro trecho das intervenções, que acontece entre a Travessa Bauxita e o Mercado dos Peixes. As obras começaram em agosto deste ano e tiveram início na faixa da esquerda da avenida, com a construção de uma nova galeria de drenagem e bocas de lobo. Com a conclusão de parte dos serviços, as equipes realizam, agora, a instalação da nova pavimentação da via, que terá o asfalto substituído por piso intertravado, para facilitar o escoamento da água e melhorar a sensação térmica da via.
Ainda como parte do primeiro trecho da obra, serão implantadas lixeiras subterrâneas no Mercado dos Peixes, além da internalização dos fios das redes de telecomunicação e a reforma das calçadas, localizadas na faixa da direita da via. Para que as equipes avancem nos serviços de urbanização, o tráfego da Avenida Beira Mar deverá ser remanejado para a pista já revitalizada.
Segundo a Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf), todas as interdições serão parciais e os acessos locais estarão garantidos em todas as etapas da obra. A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) trabalha para que não haja desvio de tráfego na região, já que os condutores poderão continuar circulando pela via. Durante as obras, agentes da AMC darão suporte operacional à intervenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário