De desvio em desvio


Via Expressa passa por novos desvios a partir desta quarta-feira (17/10)

Cinco linhas de ônibus terão itinerário alterado


Para dar continuidade às obras do túnel em construção na Av. Eng. Alberto Sá sob a Av. Almirante Henrique Sabóia (Via Expressa), a Prefeitura de Fortaleza informa um novo desvio de tráfego que terá início nesta quarta-feira (17/10), a partir das 9h. Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) darão suporte operacional à intervenção.
A Via Expressa estará interditada no sentido norte/sul entre a Av. Antônio Justa e Rua Dr. Alísio Mamede, afetando os deslocamentos de quem vem da Av. Beira-Mar com destino ao Aeroporto. O sentido contrário não sofrerá alterações.
Clique aqui para conferir o mapa do desvio
A opção de desvio de tráfego para o condutor que trafega na Via Expressa é dobrar à direita na Av. Antônio Justa, à esquerda na Rua Dr. Alísio Mamede e à direita para ter acesso novamente a Via Expressa. Segundo a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), as linhas (903) Varjota, (913) Papicu/Serviluz/Varjota, (016) Cuca/Barra/Papicu, (092) Antônio Bezerra/Papicu/Praia de Iracema e (814) Papicu/Castelo Encantado seguirão a rota alternativa orientada pela AMC.
Sobre a obraO túnel em construção na Av. Alberto Sá sob a Via Expressa possibilitará a conexão direta da Av. Alberto Sá com as ruas Tavares Coutinho e Ana Bilhar, permitindo a passagem do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), além de possibilitar a eliminação de quatro semáforos existentes na avenida, fazendo com que o transporte coletivo tenha acesso expresso no cruzamento com a Via Expressa. O novo equipamento terá cerca de 460m de comprimento e área coberta de 80m. A laje superior do túnel ganhará ainda uma pequena praça, com projeto semelhante ao já implantado no túnel Dep. Wellington Landim, localizado na Av. Engenheiro Santana Júnior. As obras deste equipamento foram iniciadas em dezembro do ano passado e serão concluídas em maio de 2019.
O novo túnel terá quatro faixas de tráfego (sendo duas por sentindo) projeto paisagístico, nova pavimentação e postes de iluminação com luz branca. Atualmente a intervenção está com 40% dos serviços executados. No local estão sendo feitas as estacas de contenção e a construção da laje superior do túnel. Com a conclusão desses serviços, o próximo passo será o início das escavações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário