Corregedores da justiça em Natal

Começa nesta quinta-feira 79º Encontro de Corregedores-Gerais em Natal

O corregedor-geral da Justiça do Ceará, desembargador Francisco Darival Beserra Primo, participará do 79º Encontro de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça (Encoge) do Brasil, que terá início nesta quinta-feira (18/10), e prossegue até sábado (20), em Natal. O evento tem como tema “A Corregedoria como Instrumento de Gestão do Poder Judiciário”. O objetivo é enaltecer a função gestora das Corregedorias como órgãos integrantes do Poder Judiciário ao favorecer, com sua estrutura administrativa, a otimização da prestação jurisdicional.
O 79º Encoge abordará assuntos relacionados à humanização do processo de adoção, à ferramenta de unificação de sistemas judiciais e ao gerenciamento de processos, além de temas voltados para o serviço extrajudicial. No fim dos trabalhos, será elaborada a Carta de Natal.
“Neste encontro, estarei com o novo corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, para colher orientações e tratar de dar cumprimento às novas determinações da Corregedoria Nacional em relação à Justiça local”, disse o corregedor.
Os juízes corregedores auxiliares Ernani Pires Paula Pessoa Júnior, Gúcio Carvalho Coelho, Flávio Vinícius Bastos Sousa e Francisco Gladyson Pontes Filho, acompanharão o desembargador no encontro.
ENCOGE
O Encontro é realizado pelo Colégio Permanente de Corregedores. A finalidade é promover o intercâmbio de ideias, contribuindo para a melhoria da qualidade e a prestação mais uniforme dos serviços judiciários em todo o Brasil. O Colégio é uma associação sem fins lucrativos, de âmbito nacional, integrada pelos corregedores-gerais dos 26 Tribunais de Justiça dos Estados e do Distrito Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário