Coluna do blog


Um dia de "Belíndia"
Ontem, domingo, 28 de outubro de 2018, tivemos nosso dia de "Belindia". Belíndia é como meu saudoso e querido amigo Régis Jucá chamava o Brasil quando queria traçar uma razão político-social: O Brasil é metade Bélgica, metade Índia.Na verdade o texto é do Edmar Bahca. mas de tanto repetir passou a ser dele. O danado que cuidou de tantos corações, cuidava tambem da alma de seus amigos, com tiradas bem humoradas e mais ainda quando molhava a palavra. Pois foi vivendo esse domingo de Belíndia que me dei conta da saudade de um político que adorava falar de politica com respeito pelo que não gostava e admiração pelo que via como vereda para um país melhor. Uma dia nos encontramos no aeroporto de Zurique, ele indo pra Londres, fazer uma conferencia sobre coração, eu chegando pra cuidar do meu em Titles e Pilatus. Bons tempos de dolar no preço, sem que nenhum pronunciamento político abanasse com uma alta ou uma baixa do dolar, então moeda que só tinha a libra esterlina de concorrência. Fake News, no Ceará, era só "ô mentira do cão". "A Alemanha acima de tudo" ou "América frist", seriam hoje retuitados por Hitler, ou seriam mesmo "chupadas" no texto do maluco esperto? Bem, não vamos nos afastar do foco. Vivemos nosso dia de Belíndia. Uma colocação que deixou ontem o bom humor do nosso dr.Régis Jucá e terminou por contribuir para o que devemos nos preparar pros próximos quatro anos. Essa porcaria dessa urna eletrônica não me deixou condição de escolher entre Luzia A Marisqueira da novela das 10 e a Marocas dos congelados da novela das 8. A maioria fez suas abluções mentais e escolheu. Que arquem com as consequencias de seus gestos, como de certo, todos nós assumamos o que fizemos ou pretendemos fazer. Agora aguente 4 anos de Bolsonaro, se é que vai durar tanto.

A frase: "Revolta sem projeto é só ódio". Ciro Gomes.

Pra pensar nos próximos quatro anos (Nota da foto)
"A raiva é filha do medo e mãe da covardia". Chico Buarque de Holanda. Sabe quem é?

Hora da verdade
Diz que Camilo e Cid reuniram deputados,eleitos, reeleitos e suplentes com potencial de assumir cadeiras na Assembleia para um apelo final.

É ele ou "nóis"
Teriam pedido que votassem em Haddad, na reta final, para um ajuste nas roldanas que poderiam promover a assunção do petista, apesar de...

Prova dos nove
Ficou facil pros analistas dizerem quem votou em quem. Cada deputado,ou candidato tem hoje sua vida na ponta do lapis e seus colégios mapeados com gps.

Assim...
O que se supõe, e não são suposições falsas, é que haja o beneplácido dos carinhos do governo a quem chegou junto e beijim no ombro pruma traição.

Acomodações
Tem a história do caminhão lotado, com carga mal posta e o motorista sabido pega velocidade e dá um baita freio. A isso se chama freio de arrumação. Acomodar as coisas.

Assim assim
Igualzinho ao caminhão está a política no Ceará. Tem gente se dizendo prefeito, presidente da Câmara de vereadores -com a saida do bom Salmito - e presidente da Assembleia.

Como ficamos?
Aí então terminou a eleição. Terminou? O que pergunto é: o que foi dito, denunciado,registrado, vai ficar por isso mesmo? Simplesmente morreu Maria Preá?



Nenhum comentário:

Postar um comentário