Coluna do blog


Justiça amplia varas em Sobral
A Comarca de Sobral  vai ganhar, hoje, quarta-feira, duas novas unidades judiciárias. A instalação será feita pelo presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, desembargador Gladyson Pontes. A primeira ação ocorrerá às 9 horas, com a inauguração da 2ª Vara de Família e Sucessões, no Fórum Dr. José Saboya de Albuquerque, localizado na avenida Monsenhor Aloísio Pinto, 1300. Logo em seguida, às 10 horas, haverá a instalação da Vara da Infância e da Juventude, que funcionará no Centro Universitário Instituto Superior de Teologia Aplicada (Uninta), na rua Coronel Antonio Rodrigues Magalhães, 359, bairro Dom Expedito.Às 11 horas, o TJCE realiza a inauguração da nova sede do Juizado Especial Cível e Criminal (JECC), na Faculdade Luciano Feijão (rua Antônio Rodrigues Magalhães, 400, bairro Dom Expedito, prédio contíguo ao Núcleo de Prática Jurídica), onde disponibilizará todo o atendimento ao cidadão. Antes, o JECC possuía um Anexo na referida instituição de ensino.Na avaliação do desembargador Gladyson Pontes, as novas unidades garantem a ampliação dos serviços, além de facilitar o acesso, por meio da descentralização dos locais de funcionamento, permitindo maior intercâmbio com a sociedade, incluindo o ambiente acadêmico. Também cria juízo exclusivo para analisar casos envolvendo crianças e adolescentes, como destituição do poder familiar, adoção e medidas socioeducativas aplicadas a jovens em conflito com a lei. Com as duas novas estruturas, Sobral passa a ter nove varas (três Cíveis, duas de Família e Sucessões, uma da Infância e da Juventude e três Criminais) e um JECC. Pertencente à Entrância Final (classificação das comarcas de grande porte), a Princesa do Norte possui mais de 206 mil habitantes, conforme previsão do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A frase: "Beijar é bom demais, mas tu já ouviu falar em cuscuz com leite?". Coisa de cearense.

Molecagem cearense (Nota da foto)
Laitinho Brega, Ciro Santos, Augusto Bonequeiro e Luana do Crato são os atores, humoristas que ficarão um mês, a partir do 31 deste outubro, no teatro  Oi Casagrande, no Rio de Janeiro vendendo o humor cearense como ponto de turismo do Estado. Atrair turista pela via da molecagem.

Era o que faltava
Diz que o prefeito de Fortaleza, Roberto Claudio não ficaria ao léo se o candidato do PSL for eleito presidente. O motivo é que o vice dele, que não elegeu o filho deputado, agora sem voto, é eleitor do tal presidenciavel.

Suplente chegando
Voltando à pulverização e às denúncias de votos "negociados" coisas ditas por candidatos, eleitos ou não,o Icó ficou,com Oriel Nunes numa suplência confortavel,se é que isso existe.

Terceiro
Com aliados como Lucilvio, Duquinha e Oriel Nunes, nessa ordem, nas primeiras suplências, fontes do Governo sinalizam a importância de Maranguape,Acarau e Icó para o equilíbrio das bancadas no Legislativo o que acende a luz do chamamento por Camilo, desses nomes seja para a Assembleia ou  pra Secretarias. É esperar pra ver.

De volta pro dono
O Hotel Municipal de Juazeiro do Norte, 10 anos depois volta para o controle da Prefeitura. A administração  estava sendo realizada através da SR Empreendimentos, do empresário Silvio Rui.

Outros equipamentos
Desde o ano passado que a Prefeitura tem trabalhado, no sentido de reaver equipamentos públicos que estavam sob a administração dessa empresa.

Eram donos de tudo
Foram retomados os terminais de ônibus intermunicipais, os mercados do Peixe, e Senhora Santana (que será reformado), e a Rodoviária.

Ufa!!!
O Ministério da Educação repassou recursos financeiros na ordem de R$ 9,23 milhões às instituições federais de ensino vinculadas à pasta no estado do Ceará.

Carimbos
O valor será aplicado na manutenção, custeio e pagamento de assistência estudantil, entre outros serviços.

Brasil às moscas
A Latam aumentou mais uma vez a taxa para despacho de bagagem e marcação de assentos em voos nacionais e, desde o  sábado (20), começou a cobrar pelos dois serviços também em voos internacionais. Hoje, a cobrança existe apenas na nacional.

Desculpa de jacu
"Quero, por escrito, deixar claro que manifestações mais emocionais, ocorridas nestes últimos tempos, se mostram fruto da angústia e das ameaças sofridas neste processo eleitoral". De Bolsonrado ao SUpremo,tentando esconder o ódio do filho pelo direito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário