Coluna do blog


Negar? Quem ha-de?
Beira Mar de Fortaleza, quarteirão sucesso da cidade, seis e 10 da manhã. Bandidos jogam um ancião ao solo do calçadão para rouba-lo. Um ator principal foge pro mar. Meu Deus! Feriadão de Senhora Aparecida. Bênçãos de Senhora de Fátima, porque 13 de outubro. A Beira Mar cheia de gente. O cidadão agredido sangrando e...cadê a polícia? Ou esses bandidos chegaram ao cúmulo do atrevimento ou a PM não está funcionando. O serviço de segurança do Estado não está funcionando. È o que se supõe que está ocorrendo porque agressões assim estão cansando a gente. Danado é que, quando o povo reage e pegar um bandido desses pra capar, aparecem milhões de vozes e braços e direitos em defesa das pobres vítimas" da sociedade. Peraí, gente! Tá tudo indo longe demais. Não são as polícias que não estão trabalhando. São as leis que não estão funcionando porque muito leves sao as penas. Já ouvi neguim ser preso pra "tirar ums férias por conta do governo". Bandido preso gozando da gente, da sociedade. Perguntem aos colegas que cobrem polícia e cês terão respostas incríveis. A bandidagem goza na cara de todo mundo; - É só uns dois dias de descanso e touna rua, chegam a afirmar. Então é questão de lei frouxa. E não é coisa de violencia,não. É o Congresso nacional que não legisla sobre crimes deixando que a Justiça faça tudo a seu modo. Quando o congresso não trabalha, tem que faça seu trabalho ao bel prazer dos sentimentos politicos-policialescos. Quando era menino aprendí frases que me marcaram a vida de modo a que eu dedicasse um tempo em defesa própria; "quem vai ao ar perde o lugar" e a outra; "quem vai ao vento perde o assento". São rimas, mas são verdadeiras. (Em tempo: cinco horas depois de fugir pro mar o bandido cansou e foi apreendido.Deve ser solto hoje, se  já não o foi).

A frase:"Não havia uma lancha, um bote, uma bóia,uma câmara de ar, uma cabaça pra servir de apoio a que um PM fosse prender o bandido que aprontou na Beira Mar". Um observador da cena para a coluna.   

Zé de Abreu cobra de Regina Duarte (Nota da foto)
Chamou a mignon de namoradinha da ditadura e cutucou que o mundo das artes não consegue sequer trabalhar, quanto mais conviver com o facismo. Um horror!, diria Paes de Andrade.

Até a direitona!!!
Outro dia, em Paris, dona Le Pen, a extrema da extrema direita europeia, com posição que deixam todos de cabelo em pé, citou o candidato do PSL no Brasil.

Bicho papão
Pra Le Pen o moço do 17 é um extremista mais perigoso do que Trump e ela própria. É que nenhum dos dois pede uma ditadura nem apologia de tortura.

Pra fora!!!
Francisco resolveu entornar o caldo. Botou pra fora bispos e arcebispos que escondiam desvios sexuais de seus aliados,no Chile. Precisa saber mais sobre o Brasil.

Depois da posse
Assim que tomar posse da  cadeira de deputado federal, dia 1o de fevereiro de 2019, Mauro Filho poderá estar de volta ao Ceará pra continuar o trabalho de Secretário da Fazenda.

Esperança
É nisso que se apegam os aliados de Anibal Gomes que lamentam traições sofridas pelo deputado e que o levaram à primeira suplência da Câmara Federal depois de 24 anos de mandatos.

Tão bebendo
O nivel das campanhas é tão frágil, as propostas da direita são tão malucas e as da esquerda tão repetitivas que tem neguim defendendo prorrogação de Temer no poder.

Ora,ora,ora
O senador cearense do PSDB, derrotado aqui e no Brasil inteiro, espalha que o partido dele será oposição a quem for eleito presidente. É raiva.

E mais...
Diz, em entrevista a jornais, que vai chamar colegas, lá dele, para a formação de um grupo a que chamou de "grupo de bom senso" para cuidar do Senado.

Ta brabo
61 municípios cearenses estão em situação de emergência. Esse total acaba de ser o somatório dos que já haviam sido declarados com novos 27 que o governo anunciou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário