Coluna do blog


Hipocrisia pura e cristalina
Hipocrisia significa fingimento, falsidade; fingir sentimentos, crenças, virtudes, que na realidade não possui. Hipocrisia deriva do latim e do grego e significava a representação no teatro, dos atores que usavam máscaras, de acordo com o papel que representavam em uma peça.O hipócrita é alguém que oculta a realidade através de uma máscara de aparência. Mais tarde é que passou a designar as pessoas que representam, e que fingem comportamentos. A hipocrisia também é usada num duplo sentido, quando alguém acredita que cabe um grupo de normas morais a um grupo, e para outro grupo, caberiam outras normas morais. Um hipócrita muitas vezes finge possuir boas qualidades para ocultar os seus defeitos, e por isso é também conhecido como uma pessoa dissimulada.Na religião há vários exemplos de hipocrisia, no Novo Testamento, onde os hipócritas são lembrados em muitas passagens bíblicas. No mundo da música, os artista brasileiro Lulu Santos descreve a hipocrisia em "Tempos Modernos" como um muro "que insiste em nos rodear". Ainda a respeito à hipocrisia, Cazuza afirmou:  "O que mais odeio é gente complicada e preconceituosa, hipocrisia e ser acordado. Nenhuma outra coisa consegue ser pior do que isso". Pois é assim, assim mesminho que seu amigo aqui pensa dos donos de todos os partidos políticos que se disseram neutros neste segundo turno, que não apoiarão ninguém. Um partido não apoia, seus dirigentes e eleitores sim. Mas isso não vem ao caso. O que tá pegando é que a gente sabe que esse comportamento hipócrita nada mais é que esperando o eleito para aderir em busca de uma boquinha. Only this.

A frase: "Convencer primeiro pra depois vencer". Tite, da Seleção pra política.



Coronelismo espiritual (Nota da foto)
Trecho de artigo do Padre Ermano Allegri, do Movimento Fé e Política: "O caminho da violência incentivado pela mídia pega fácil nas almas sofridas. Mulheres “pecadoras”‘, samaritanos e pagãos, leprosos e doentes do tempo de Jesus são, hoje, índios, pobres, gays, negros. Do desprezo ao ódio o passo é curto. Para chegar à paz social, esse “salvador” defende a tortura, a pena de morte e as armas nas mãos da população. Todo dia, assistimos à escalada da violência deste grupo contra adversários políticos e setores excluídos. Isso deve abrir os olhos dos cristãos-voto-de-cabresto.

Hora de trabalhar
Passou. A eleição passou mas deputados cearenses não se tocaram que têm ainda pelo menos dois meses de trabalho pra fazerem jus aos polpudos vencimentos,

Forfait
Suas excelências andam fazendo forfait demais chegando a deterinar a não abertura de sessões face suas ausências. Custa nada dar pelo menos presença.Depois some.

Bode na sala
A procuradora-geral eleitoral e da República, Raquel Dodge, editou instrução aos procuradores regionais eleitorais das 27 Unidades da Federação sobre a apuração e a responsabilização de autores de ilícitos eleitorais.

Pega pra capar
A instrução busca combater situações de ódio e violência que se espalham pelo Brasil e a disseminação de 'fake news', que atingem inclusive a imagem da Justiça Eleitoral.

Taxista não esquece
Quando o senador deu prioridade ao UBER contra os taxistas, sofreu uma queda. Quando tentou remendar, piorou. Os taxistas migraram pra outro.

BNB no meio
Diz que a zanga foi a história dos financiamentos a taxistas pelo BNB, foi o estupim do mal estar que gerou o tamos fora.

Prefiro o Tiririca
Um deputado que um eleitor cearense está mandando como seu representante para um parlamento, numa de suas postagens "engraçadas" cheirou sal.Se ainda fosse pimenta!



Nenhum comentário:

Postar um comentário