Coluna do blog

Preces aos santos
Pro universo político nem sempre os santos fazem plantão. Pra quem tentava a reeleiçao este ano, por exemplo, caiu a mão pesadado esquecimento de uns porque havia preocupação em botar a mão sobre outros, afilhados na modernidade. E teve o povo novo que ficou alí, no grande círculo esperando a dança das cadeiras. É o que ocorre com os suplentes em situações  de rua, muitos deles cosncientes de que seus lugares estão guardados. Seria melhor se o ingresso tivesse dado acesso ao gargarejo,claro, ficar na platéia, perto do palco já dizia Mãe Vovó Petronilha, A Racista, é melhor do que diabo de nada. Pegando a unha nomes e lugares, de cearenses assim, escontramos no campo da Camara dos Deputados, Danilo Forte e Anibal Gomes. Os dois dependem de quem Camilo Santana chamar para seu novo "ministério". E isso vai ocorrer, com certeza. Há dois nomes na biqueira pra seleção de Santana; Mauro Filho e Idilvan. Um pra Fazenda onde esteve tão bem por anos e o outro, um craque para a Educação e que tem as bênçãos da poderosa Izolda Cela. No outro campo, mais perto de casa, estão Lucílvio Girão, Duquinha e Oriel Nunes Filho.
Os primos Lucílvio e Duquinha não ficarão de fora, nem a pau Juvenal, apostam os analistas. E mais; Oriel Nunes Filho, que vem do Icó depois do apoio fechado a Camilo e da parceria com o igualmente poderoso Mauro Filho, tem gente lustrando a cadeira em que vai sentar. Não esperem isso pra primeiro de fevereiro, tambem não duvidem que no dia 2, dia de festa no mar, Iemanjá abençoe a todos os citados.

A frase: "#elenão". Ciro Gomes com o PDT assinando apoio crítico a Haddad.

Passárgada (Nota da foto)
Quando terminou aquela reunião em que o PDT disse que apoiaria criticamente Haddad, Ciro Gomes saiu sem conversar com a press. Queria arrumar as coisas em casa pra sair de férias , pelo  menos até o dia da votação do segundo turno. O Ciro adora o Louvre. E o Vaticano.

Cara de pau
Impossivel ser mais cara de pau:  Bolsonaro estaria soltando nas redes sociais que vai botar 13o. salário pra quem tem bolsa família no Nordeste. Parece fake. Depois ouví; é verdade.

Outubro infantil
Durante o mês de outubro, crianças têm a oportunidade de ver seus trabalhos expostos nas paredes de um museu.

No MAUC
Neste mês, em comemoração do Dia das Crianças, o Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará (MAUC) abre as portas para uma programação voltada a esse público.

Olhar infantil
Aos visitantes, até o dia 19, a exposição Um olhar das crianças sobre o MAUC, é  uma retrospectiva dos Salões Infantis ocorridos nas décadas de 1960, 1970 e 1980.

Cada um no seu quadrado
O senador presidente do Senado se já não instalou, estava procurando lugar para firmar,com um comitê,apoio a Bolsonaro em Fortaleza. Na Vila União ou na Barão.

Já o pedetista...
Depois de acertar as coisas com os partidários,  de afirmar #elenão, Ciro Gomes pegou as sobras de energia e foi esfriar a cabeça na Europa,que ninguém é de ferro.

Lá tambem
Uma escola pública da cidade do Porto, em Portugal, distribuiu uma ficha para alunos do quinto ano,na faixa de 9 anos de idade com perguntas que incomodaram os pais.

E mais...
Intrigaram  as fichas onde se pergunta à criança se sente-se atraida por homens, por mulheres ou por ambos. O Ministério da Educação chamou a Federal.

Sem noção
A molecagem cearense não se permite uma trégua. Nem bem estourou o segundo turno com Jair e Haddad, vis a vis, e as piadas mais sem noção do mundo apareceram.

A melhor delas...
No boteco da esquina, cachaça com torresmo e buchada de bode, depois da quinta, neguim não resistiu: Dá pra deixar o Temer,não?

A outra...
Quem sabe o Haddad renuncia e o Ciro assume o comando pra dar uma surra no fardado, completou o outro no "copo sujo".







Nenhum comentário:

Postar um comentário