Coluna do blog

Vem pra cá, vem pra cá!!!
Ely Aguiar não foi reeleito deputado estadual pelo Ceará depois de três mandatos consecutivos. Com serviços prestados inclusive à Igreja católica, erguendo no Crato, sua terra natal, a maior estátua do mundo em homenagem à Virgem de Fátima Ely foi eleito e reeleito. Foram três mandatos de oposição aos governos e de discursos pelo povo. Desabrido, falou uma linguagem límpida, direta, sem floreios e arrodeios. Criticou e elogiou. Cobrou segurança como parte de sua missão civil, eis que repórter na área policial, por fim, deixa uma marca interessante no parlamento do Ceará. Mas, ao discursar fazendo um balanço de seus mandatos, mostrou agradecimento aos eleitores, ao vereador que lhe deu o título de Cidadão de Fortaleza e magoou! Magoou quando falou do Crato, onde esperava 10 mil votos e teve dois. Naturalmente decepcionado assumiu a dor de cotovelo com a dignidade das grandes e fortes personalidades, mas vomitou a bílis que lhe corroia a alma quando contou uma história: - Eu, disse ele, correndo por Fortaleza e outras cidades pedindo voto com humildade, recebia diariamente centenas de ligações dos amigos do Crato em que diziam: Venha pra cá. Venha pra cá que tão comprando seus votos. Infelizmente, continuou, voto comprado ninguém vê, nem ninguém passa recibo, mas se você vir quem foi votado lá e que jamais passou no Pau do Guarda vai entender. Era verdade.  E muito obrigado.

A frase: “Piorou muito. Antes o lindo gay nacional era Roberta Close. Hoje é Pablo Vitar”. Molecagem cearense na análise nacional.

Parabéns pra nós...(Nota da foto)
Primeira palavra foi pra elogiar o colegas eleitos. “A segunda palavra é de agradecer. E quero agradecer aqui a extraordinária votação que recebi. Nos surpreendeu positivamente, com amigos, apoiadores, é uma honra e sou muito grato ao povo de Fortaleza, que me concedeu mais de 50 mil votos. Sair de vereador de Fortaleza para deputado sendo um dos mais votados é um reconhecimento extraordinário ao nosso trabalho.”

Capítulo 33
A luta pela revogação da Lei dos Alvarás ganhou um novo capítulo.  O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Ceará,concedeu, por unanimidade, uma medida cautelar suspendendo a prerrogativa do prefeito de Fortaleza de propor Projetos de Lei sobre matéria tributária.

Noelio vereador
“Agora, com a concessão dessa liminar suspendendo o artigo, iremos novamente apresentar o projeto de revogação dessa lei absurda e ele não poderá ser arquivado sob o argumento de que a lei orgânica do município não permite”, finalizou Soldado Noelio.

Inverno 2019
“Nós temos que continuar monitorando para ver como é que vai ser a evolução das temperaturas do pacífico equatorial até o final do ano e inicio do próximo. E aí é o momento pra  fazer qualquer prognostico quanto a quadra chuvosa do próximo ano”.

Sem ele
“...o Ceará não será o mesmo depois destas eleições. Embora parte das forças tradicionais ainda tenha prevalecido por aqui, o futuro foi plantado. As urnas de domingo ecoaram o desejo de mudança das multidões que tomaram as ruas ainda em 2013”. Tasso  Jereissati que não ganhou uma.

Corda
E ainda deu corda no General que conseguiu para disputar o Governo e ser derrotado: “...um militar cujo amor ao Brasil somente é superável em grandeza à sua firmeza de princípios em um mundo em que a lealdade é artigo cada vez mais raro”.

Egos fora...
Agora é poder mesmo. Ninguém vai lutar por ego inflado ou simpatia do povo. A luta na Assembléia, que já se desenha, é pela presidência da Casa e demais cargos na mesa diretora. Depois uns-e-outros vão brigar por presidência de Comissões. Tá no fogo.

Hoje,no feriadão
Sexta feira, 12, foi feriado nacional em homenagem à Padroeira do Brasil, Senhora Aparecida. Hoje, escolas não abrem, porque é o Dia do Professor. Quando falarem em feriadão não esqueçam esse.

Dia santo
O juiz José Ricardo Vidal Patrocínio, diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, autorizou, por meio da Portaria nº 821/2018, a suspensão do atendimento às partes, advogados e ao público em geral, no 9º Juizado Especial Cível, hoje, 15 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário