Ciclofaixas de Fortaleza

Prefeitura de Fortaleza implanta nova ciclofaixa na Av. Senador Virgílio Távora

A Prefeitura de Fortaleza concluiu a implantação de uma nova ciclofaixa na Avenida Senador Virgílio Távora, garantindo uma conexão no sentido norte-sul naquela região, que antes não possuía uma opção de deslocamento seguro para ciclistas. Com isso, Fortaleza conta agora com 241,8km de malha cicloviária, evidenciando um aumento de 251% de ampliação na malha cicloviária somente na gestão do prefeito Roberto Cláudio.

Desenvolvida pela Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), por meio do Plano de Ações Imediatas de Transporte e Trânsito de Fortaleza (PAITT), a nova ciclofaixa possui cerca de 1,9 km de extensão, no trecho entre as avenidas Pontes Vieira e Dom Luís, e é unidirecional, junto ao canteiro central, em ambos os sentidos da Avenida Virgílio Távora. Além de garantir o ir e vir com segurança dos ciclistas, a nova ciclofaixa se conecta à quatro já existentes, sendo elas das avenidas Antônio Sales, Santos Dumont, Dom Luís e rua Tertuliano Potiguara.

Com a implantação desta infraestrutura cicloviária, Fortaleza conta agora com 241,8km de malha cicloviária, sendo 103 km de ciclovias, 134,8 km de ciclofaixas, 3,9 km de ciclorrotas e 0,1 km de passeio compartilhado. Este número representa um aumento de 251% de ampliação na malha cicloviária somente na gestão do prefeito Roberto Cláudio, tendo em vista que Fortaleza tinha apenas 68,2km de ciclovia no final de 2012.

De janeiro até agora, já foram implantados cerca de 16km de malha cicloviária em diversos bairros da cidade. Em breve, a Avenida Oliveira Paiva e a Rua Nereu Ramos também serão contempladas com novas ciclofaixas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário