Avisei: Estas serão as eleições mais podres que verei na vida.

Ex-advogado de Nem, que ajudava Witzel em sua campanha e que agora está magoado com amigo, diz à revista VEJA: “Witzel é pior do que o Nem”

Publicada: 19/10/2018 - 16:54

No Globo:
O candidato ao governo do Rio Wilson Witzel (PSC) teve expostas na manhã desta sexta-feira fotos e mensagens de sua relação com o advogado Luiz Carlos Cavalcanti Azenha , condenado por ajudar na fuga do traficante Antônio Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha. Durante debates eleitorais, o ex-juiz federal negou ter laços pessoais com Azenha, a quem classificou como apenas um de seus milhares de alunos. A revista “Veja” teve acesso ao material e conversou com o advogado, que diz ter participado da campanha do candidato e sido afastado após o crescimento de Witzel na disputa.
A campanha informou, por nota, que o ex-juiz nunca negou conhecer Azenha, com quem teria tido “conversas políticas” após a filiação dos dois no PSC. A equipe de Witzel negou ter ofertado cargo ao advogado e defendido o ex-secretário estadual Hudson Braga.
Em 2011, a polícia encontrou Nem da Rocinha no porta-malas do carro de Azenha, que tentou subornar os agentes para livrar o cliente e acabou condenado a três anos de prisão pelo caso. À “Veja”, o advogado contou que manteve “durante anos uma relação profícua” com Witzel, que deixou a magistratura em fevereiro para se dedicar à política. “Em nome da amizade”, Azenha teria se tornado “uma espécie de coordenador da campanha”, pedido doações e organizado almoços e jantares para o concorrente do PSC.
Segundo a revista, as relações só esfriaram quando o candidato viu suas chances eleitorais crescerem. Witzel surpreendeu ao terminar o primeiro turno com 41,28% dos votos válidos. Ele lidera a corrida no segundo turno com 60%, segundo o Ibope. Neste cenário, Azenha contou que o então amigo bloqueou seu número no celular e mandou um recado por terceiros: “Que eu ficasse quieto, que depois a gente conversava e que me daria um cargo no governo”. Com a mágoa, o advogado diz não querer mais ser amigo de Witzel.
Em uma das mensagens trocadas pelos dois no WhatsApp, Azenha lamenta que Witzel tenha ido embora de um evento antes de ouvir um elogio. “Você me representa”, respondeu o ex-juiz ao advogado. Outra mensagem revela um convite do candidato, que estava em casa, ao amigo: “Quando quiser venha”.
Uma terceira reprodução de conversa menciona uma transação financeira: “Não vou depositar, pode passar aqui?”, questiona Witzel. Segundo a Veja, Azenha atribui este pagamento à assessoria que prestou ao amigo, contratado pelo ex-secretário dos governos Sérgio Cabral e Luiz Fernando Pezão que foi acusado na Operação Lava-Jato. Para a revista, o advogado disse que o ex-juiz “é pior que o Nem”.
MPT aponta 28 empresas denunciadas por coação eleitoral pró-Bolsonaro 203 Agência Pública Alice Maciel e Ciro Barros 19/10/201817h52 Ouvir texto 0:00 Imprimir Comunicar erro Eleições 2018 Raio-x Resultados ... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-publica/2018/10/19/empresa-campanha-bolsonaro-eleicoes-2018-denuncia-coacao.htm?cmpid=copiaecola

Nenhum comentário:

Postar um comentário