No reino da sacanagem

Para 49% dos brasileiros, hackeamento da página "Mulheres contra Bolsonaro" no Facebook não alterou a percepção que eles têm do candidato a presidente
Pesquisa da Toluna ainda afirma que maior parte das pessoas ficou com raiva quando soube do ataque à pagina
Com as redes sociais fazendo cada vez mais parte das discussões e campanhas políticas dos candidatos às eleições, é natural que haja um maior interesse e grande cuidado para que elas não acabem propagando Fake News e que não sofram ataques que possam influenciar nos resultados da votação em outubro.
No final de semana entre 14 a 16 de setembro a página de mobilização popular feminina “Mulheres contra Bolsonaro”, foi hackeada e teve seu nome trocado, causando muita indignação entre as pessoas que participam do grupo. Mas, mesmo assim, para 49% das pessoas que responderam uma pesquisa da Toluna, fornecedora líder de insights do consumidor para a economia sob demanda, o que aconteceu no Facebook não impactou a imagem que eles tinham do candidato a presidente. Já 42% das pessoas responderam que a opinião sobre o candidato ficou abalada e para 8% a imagem de Jair Bolsonaro ficou melhor.
A Toluna perguntou também qual emoji mais reflete como a população se sentiu ao saber que a página contra o candidato do PSL e, podendo escolher três opções, a mais comentada foi a de raiva, com 34%, seguido de preocupado, com 33% e de nojo, com 26%.
Conhecimento da páginaO mesmo estudo também perguntou: “Você faz parte, ou conhece alguém que faça parte, do grupo Mulheres Contra o Bolsonaro?” e descobriu que 50% das pessoas conhece alguém, ou faz parte da página e que 52% dos brasileiros souberam do ataque ocorrido no último final de semana.
Link para o estudo: http://tolu.na/l/b8AZq69C
Nota ao editor(Pesquisa realizada no dia 17 de setembro de 2018 com 506 pessoas das classes A, B e C, segundo critério de classificação de classes utilizado pela Abep – Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa, onde pessoas da classe C2 tem renda média domiciliar de R$ 1.625 por mês)
Sobre a TolunaA Toluna fornece informações sobre o consumidor para possibilitar o sucesso na economia global atual sob demanda. Impulsionada pela perfeita fusão de tecnologia, experiência e a maior comunidade global de influenciadores, a Toluna oferece percepções ricas, confiáveis e em tempo real para indivíduos e empresas de todos os tamanhos.
Nossa plataforma automatizada de insights do consumidor, o TolunaInsights™, sustenta tudo o que fazemos. Os clientes podem acessar a plataforma diretamente, utilizar os serviços gerenciados da Toluna ou criar programas de insights digitais totalmente personalizados por meio dos nossos serviços de engenharia.
A Toluna está empenhada em promover o Insights on Demand, uma maneira totalmente nova para as empresas obterem insight e entenderem constantemente a mudança do sentimento e gosto do consumidor na economia sob demanda. A Toluna é um membro fundador do Insights on Demand Consortium, um grupo multilateral que promove os princípios e a adoção do Insights on Demand. A empresa possui 24 escritórios em todo o mundo, abrangendo a Europa, América do Norte, América do Sul, Ásia-Pacífico, Oriente médio e África do Norte. No Brasil, seu escritório se localiza em São Paulo.
Para mais informações sobre a Toluna acesse: http://www.toluna-group.com/pt/homepage

Nenhum comentário:

Postar um comentário