Coluna do blog

Contos de eleições
Certo dia, depois da morte de dois bois, consumidos com baião de dois e batata doce, o chefe da fazenda começou a chamar os eleitores para começar a lhes entregaros envelopes com  as chapas em que votariam naquele pleito eleitoral. Todo mundo de barriga cheia e de cabeça ao vento do bla bla bla dos assessoes do chefe, mais uma ou outra pinga que haja descido mal, era povo marcado, gado feliz. O diabo é que no meio da vacada sempre tem um bicho com mania de perguntar. Ao receber o envelope com as chapas de vereador, prefeito, deputados e governador, o peão perguntou: Doutor, posso saber em quem vou votar? Ouviu de volta; -Tu é besta caboclo! Tu num sabe que o voto é secreto?!!! E assim fez-se o mundo alegre das eleições livres e democráticas no Brasil duante anos e anos, sem interferencia de juizes, promotores, fiscais, polícias que se limitavam a acompanhar a contagem dos votos e a apartar uma ou outra briga, uma facadinha dado num adversário por um mais alterado ou entusiasmado. Pois bem. Hoje a coisa ta é diferente. Recebo press release da Justiça Eleitoral com tudo o tem direito: "O serviço de atendimento do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, o Disque Eleitor 148, ganha 77 novos operadores, divididos em turnos para responder às dúvidas dos eleitores, a partir desta segunda-feira, 17/9.Nesta semana, os novos atendentes passam por treinamento e desde quarta-feira, 12/9, eles estão no ambiente montado na Central de Atendimento ao Eleitor (Av Almirante Barroso, 601, Praia de Iracema), e lá permanecerão até o dia 7/10.O atendimento está disponível, através do número 148, de 7 às 19h, de segunda a sábado, com informações diversas sobre cadastro eleitoral: endereços dos locais de votação, números de zona e seção (onde houve alterações significativas fruto do rezoneamento no Estado), situação cadastral de eleitores, voto em trânsito, orientações sobre justificativa, informações a eleitores convocados como mesários, ordem de votação, dentre outras.O Disque Eleitor atende cidadãos de todo o Estado e a ligação tem o preço de uma chamada local. O 148 não receberá denúncias de propaganda eleitoral irregular.". E o voto continua secreto, mesmo com denúncias horríveis sobre a urna eletrônica.

A frase: "O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher". Cora Coralina. Poeta e escritora.



Professor Emérito da UFC (Nota da foto)
Pedro Henrique Saraiva Leão, docente aposentado do Departamento de Cirurgia da Faculdade de Medicina (FAMED) da UFC, é o mais novo Professor Emérito da Instituição. A solenidade de entrega do título foi prestigiada por familiares e amigos do homenageado no auditório da Reitoria (Campus do Benfica).É uma honra ser amigo dele.

 Desculpa de jacu
Ta na ponta da lingua a desculpa dos cabos eleitorais da capital do Ceará para a não entrega dos votos prometidos e/ou negociados a candidatos: - As facções criminosas não deixaram a gente entrar nas favelas e comunidades dominadas por elas;

Santa concorrência
A TAP esticou de 5 para 12 vezes, financiamento de suas passagens entre o Brasil e a Europa. Com KLM e Air France fungando no cangote quem agüenta?

Outra coisa
Desde que a Gol botou o dedo no suspiro da Latam, com vôos de Fortaleza pros Estados Unidos e a Azul resolveu fazer o mesmo, um tkt da TAM pra Miami,agora em outubro não chega a R$1.500,00 reais. Ida e volta. Fiado.

Jasiel
Como é mesmo essa história das sete voltas e do cordão de três pernas? O pastor Jasiel, candidato a deputado federal passa o dia falando isso.Deve ser código secreto.

Monzotti comanda
O Padre Reginaldo Manzotti vai comandar outra vez o Evangelizar Fortaleza, marcado para o dia 20 de outubro. O tema deste ano é As Muralhas vão Cair.

Isto saiu no Estadão
ESP – O sr. lançou o Ciro na política. Como avalia o papel do pedetista nessa campanha?
Tasso Jereissati – O Ciro de hoje é muito diferente do Ciro de ontem. Ele traçou o caminho dele, que eu discordo. Aqui no Ceará ele está sendo profundamente inconsistente e incoerente com sua trajetória política. A mais feroz das críticas dele é dirigida do MDB. Aqui, no Ceará, ele e o presidente do Senado (Eunício Oliveira) estão unidos.

Aqui pra nós
Nem o Ciro foi lançado por Tasso na política, nem Ciro está unido com o senador do MDB no Ceará, ou em qualquer outro lugar. Todo mundo sabe disso,menos jornal O Estado de São Paulo. Nem o senhor Tasso tem que concordar com os caminhos de ninguém.

Falar nele...
A SIC, televisão internacional de Portugal, deu quaro minutos de sua programação mundial para Ciro Gomes. Não foi matéria repassada da parceira Globo, nao, mas reportagem feita por correspondente para o noticiário da noite. Ciro é dito,na reportagem como "...o mais próximo a ir para a segunda volta" da eleição.



Nenhum comentário:

Postar um comentário