Vamos ver o que eles pensam da gente

Prefeitura promove discussão sobre Direito à Cidade

A programação inclui o debate sobre a importância do Plano Diretor; o ex-secretário Fernando de Mello Franco, São Paulo, é um dos convidados

A Prefeitura de Fortaleza promove, por meio do Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor), nesta quarta, 22 de agosto, um Seminário Técnico com objetivo de ampliar o conhecimento e o debate acerca do Direito à Cidade - Planos e Instrumentos de Desenvolvimento Urbano. 
O prefeito Roberto Cláudio e o superintendente do Iplanfor, Eudoro Santana, abrirão o seminário. 
A diretora do IPLANFOR, Lia Parente, também fará parte da palestra de abertura, que terá como tema "A importância do Plano Diretor".

Durante todo o dia, serão discutidos temas relacionados à importância do Plano Diretor do município, do Plano Mestre Urbanístico Fortaleza 2040, além de discussão com a presença de nomes importantes da arquitetura nacional que contribuirão com suas experiências.

O arquiteto e urbanista Fausto Nilo, coordenador do Plano Mestre e Urbanístico do Fortaleza 2040, será responsável pelas palestras com os temas: "Plano Urbanístico Abrangente e Plano Diretor" e "Plano Mestre Urbanístico do Fortaleza 2040".

Logo depois, o advogado Henrique Botelho Frota, diretor do Instituto Pólis, abordará "Instrumentos Urbanísticos para Indução da Forma Urbana Desejada". O palestrante é mestre pelo Programa Regional de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente (Prodema) da UFC, mestre em Direito Urbanístico pela PUC-SP, professor universitário e assessor da Plataforma Global pelo Direito à Cidade.

O arquiteto Fernando de Mello Franco também estará presente e contará sobre a experiência do Município de São Paulo. Ele abordará os principais desafios para promoção do ordenamento urbano, da garantia do direito à cidade e maior equidade territorial nas metrópoles brasileiras. Secretário do Desenvolvimento Urbano do Município de São Paulo (2013-2016), Fernando de Mello Franco coordenou os trabalhos do poder executivo na revisão do marco regulatório da política urbana de São Paulo. Doutor em Estruturas Ambientais Urbanas (USP), é professor universitário e consultor em urbanismo pelo Banco Mundial, UN Habitat e ITDP. 

SERVIÇO
Seminário Direito à Cidade - Planos e Instrumentos de Desenvolvimento Urbano

Data: 22 de agosto de 2018
Horário: 8:00
Local: Auditório da CDL (Rua 25 de Março, 882 - Centro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário