Coluna do blog


Gado magro
Tou canso de dizer, e de ouvir, que um bom inverno é muito melhor do que uma boa campanha política Traduzindo: se chover o homem planta e colhe. Se não chover e tiver camanha política ele vende o voto pelo menos tres vezes pra cobrir os prejuizos. E isso, segundo quem tá no ramo, vem pra cima do Nordeste, onde chove pouco e a ganancia do candidato é explícita. O noticiário nacional dá conta, hoje, de que as candidaturas à presidencia, 13 ao todo, já voltamseus olhos para o Nordeste onde pretendem comprar votos, porque quem é desconhecido não convence, a não ser que garoupas e onças façam o povoamento dos bolsos de cabos eleitorais que vendem o que não têm, não entregam o que vendem e ainda batem uns retratos pra sair nos programas eleitorais. É assim que vivem a cada dois anos. Conheci um profissional de candidaturas. Toda eleição, agora de dois em dois anos, preparava um livro de ouro e saia pedindo "apoio" para suas campanhas. Mais ou menos os que vendem diplomas de melhor disso melhor daquilo para um jumento. Ou jumenta. Este ano tem campanha, já nas ruas. Ano que vem tem escolha dos melhores. Então há que se lembrar do diploma do jumento, do voto vendido e comprado, e da vida de gado que determinaram para um eleitorado viciado e, ao que parece, capaz de vender a própria mãe, e entregar.

A frase: "...E 63 milhões de brasileiros humilhados com nome sujo no SPC". Ciro Gomes insistindo em que vai apagar o nome sujo das pessoa do SPC.


Aviso aos visitantes (Nota da foto)
O cartaz é verdadeiro. Avoante, tambem conhecida como ave de arribação, ou ribançã, é uma ave migratória que todo ano vem da África pra se reporduzir no Ceará. O povo mata pra comer, mas invntaram que é crime ambiental. Proibida nos presídios pode até dar cadeia. Já celular, pistola, crack, maconha, loló, isso sim, podem entrar para consumo interno e programar ações como assaltos,queima de ônibus,explosão de bancos...pela aí.

Povim vagabundo
Mensagem divulgada pela internet informa que pessoas com 60 anos ou mais têm direito a 50% de desconto em passagens aéreas. “Firmado por lei, os idosos possuem o direito de ter descontos em passagens aéreas”, afirma o texto.

Mentira
Como alguem perde tempo inventando um negócio desses? Há um longo texto falando sobre isso, divulgado com destaque na internet. Fala de tudo pra no final dizr que é mentira. Querem promover as fack news.

Fake do Vicente
Tenho avisado que a campanha vai ser podre como nunca. Acabaram de inventar que Vicente Arruda não será candidato à releição de deptudo federal. Arruda negou imediatamente a boataria. Era neguim querendo comprar os votos dele.Ou vender.

Deu no Ibope
Ciro Gomes, quando perguntam em quem eleitor vai votar pra presidente dispara na frente de todo mundo, menos de Lula. Bolsonaro, esse fardado defensor das armas e da porrada, fica no ôco do mundo. Os outros nem aparecem.

Repare aí
A coligação “Por um Ceará cada vez mais forte” reúne, em torno da candidatura do Governador Camilo Santana, pelo menos 16 partidos das mais diferentes  ideologias.

Coração de mãe
Estão compondo com Camilo os seguintes partdos:  PT, PDT, PP, PSB, PR, PTB, DEM, PCdoB, PPS, PRP, PV, PMN, PPL, Patri, PRTB e PMB.Tem lugar pra todos.

Falando em pesquisa...
 Lula, preso desde abril, aparece com 56%, enquanto Ciro é o segundo (15%). Em seguida estão Jair Bolsonaro (PSL), com 9%, Marina Silva (Rede), com 5%, e Geraldo Alckmin (PSDB), com 2%. Isso no Cerá.

O quadro vira
Em cenário sem Lula, o filho da terra, que de repente já nasceu em Pindamonhangaba,e desde pequeno mora em Sobral, Ciro Gomes assume liderança com 39%, seguido por Bolsonaro (14%). Mas isso pode até mudar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário