Coluna do blog


Consórcio quebrado
Faz tempo, prefeituras do Ceará resolveram que poderiam melhor gerir seus sistemas de saúde, juntas. Aí, criaram-se os consórcios de saúde. Reúnem-se prefeituras e formam um grupo pra dar conta de melhorar aquilo que o SUS não faz, ou faz pela metade. Assim foi criado o consórcio de saúde reunindo Camocim,Granja,Martinópole, Barroquinha e Chaval. De vez em quando há um rodízio e um prefeito é eleito presidente do dito cujo. O último foi o senhor Junior Fontenele, prefeito de Martinópole. Quebrou o consórcio. A administração foi tão desastrada que não se acredita que tenha sido coisa dele, mas de assessores incompetentes. Se puxou ao pai, não foi culpa dele. O consórcio da região ficou tão esculhambado que se alguém precisar de um confete ou de um pedacim de serpentina para uma higiene, servindo de papel higiênico, não tem. Então, uma vez quebrado o consórcio demite médicos e acaba com serviços que serviam às populações. Mas, como tudo no mundo tem um sentido, viu-se logo que tinha arrumação por baixo do angu; criaram-se cargos comissionados para bafejados por gente interessada em valores e empregos e o povo que se ...exploda!!!

 
Frase:“Fiz projetos para delegacias em Jeri e Canoa. São lugares importantes e desprotegidos”. Ely Aguiar, deputado Estadual.

Os Nunes, no Vale do Salgado (Nota da foto)
O jovem Oriel Nunes Filho(PDT) será o candidato a Deputado Estadual apoiado pelo grupo dos Nunes, representando Icó e a região do Vale do Salgado.O grupo e correligionários já elegeram no passado recente a Assembléia Legislativa do Estado, o pai do pré-candidato, Oriel Nunes(in memorian); Neto Nunes(duas vezes) e a própria Laís Nunes, atualmente prefeita de Icó.

Remember
Um dia, Cid Gomes teria dito, ao tempo de Luiziane Prefeita de Fortaleza: Não vou pagar IPTU porque não vejo serviço de Luiziane. Trazendo pra hoje, dá bom mote.

Agenor volta
Não  procede in totum nota desta coluna onde Agenor Neto passaria o bastão ao filho pra ser candidato a deputado estadual no seu lugar.

Na verdade vos digo...
Agenor disputaria a reeleição, só que de olho na eleição pra prefeito do Iguatu nas próximas. Iria respaldado pelo mandato, uma vez reeleito.

Sanção
Foi sancionada pela presidência da república a lei que cria o Diário Oficial da OAB. Entrará em vigor nos próximos 180 dias.

Vacinem
Pelo amor de Deus vacinem seus filhos. A poliomielite é uma doença causada por um vírus e na maior parte dos casos  apresenta sintomas como febre, vômitos, prisão de ventre e dor de garganta.

Não descuidem
Mas cerca de um por cento das crianças acometidas pela doença podem desenvolver a forma mais grave, chamada paralisia infantil.

Em família
Zezinho Albuquerque trabalha duro para sua reeleição à presidência da Assembléia do Estado. O filho dele, Antonio José, quer ser deputado federal. Há quem dê como eleições batidas.

Comemorações
A Assembleia Legislativa do Ceará promoverá sessão solene hoje, 9 de julho, em alusão ao transcurso de 93 anos da ACI-Associação Cearense de Imprensa. Serão homenageados o pesquisador Nirez, o arquiteto Liberal de Castro e os jornalistas Dedé de Castro e Carlos d´Alge (os dois últimos in memoriam).

Nenhum comentário:

Postar um comentário