Coluna do blog


Lá e cá
A ingnorança é que astravanca o pogréssio, falam as pessoas em tom de blague sobre a vida brasileira. Horas há em que isso é a mais pura verdade. Recentemente, e tambem por causa de traficantes e bandidos vagabundos, famílias inteiras não foram ou não levaram os filhos pra tomar vacinas diversas, inclusive as anti viróticas que podem previnir de doenças pegadas de alguém infectado. Ponto. Pois bem; é crime! Aqui, não, nos Estados Unidos. Conto-lhes eu o que aprendi nas minhas andanças e conversas por lá. Ninguém obriga ninguem a usar capacete quando anda de moto. O risco é seu, a responsabilidade é sua. Então...exploda-se! Caso sifu, o pepino estoura na sua mão, ou na sua cabeça, se for o caso. Isso pode, Arnaldo? É uma pergunta em cima de uma cutura diferente da nossa. Em compensação se você tiver uma gripe forte ou uma tuberculose e não se submeter a tratamento, pode ser obrigado a se vacinar e/ou se tratar sob pena de prisão e sanções judiciais. Você não pode passar sua doença pra ninguém. Você é um risco aos outros, diferente,ent do caso do capacete de que falo aí acima. Entendeu? Se negar a tomar vacina,mesmo no Brasil, por medo, inconsequencia ou irresponsabilidade e até porque o traficante está na esquina, é crime lá. Cá, não. Êta paízinho de m..... Cê sabe.

A frase: "O Ciro fala duas vezes antes de pensar". Na contramão do dito popular.

Falta de homem (Nota da foto)
Não tem homem no Ceará.  E quando aparece um metido, arrogante e se dizendo macho, não teve coragem de resolver  problemas bem simples. Aí o senador tucano sobe ao púlpito para fazer um discurso engraçadíssimo. Esculhambou com os políticos do outro lado. No duro no duro, pra quem tem memória, o Lindo parecia  olhar pelo retrovisor da vida..

Aliás...
A tucanagem tá com tudo na linha de tiro. Resolveu não eixar em brnaco lugar na sua chapa e botou duas personalidades para disputar as duas vagas para o senado. Uma já conhecida é a canddatura do Luiz Girão, a outra é da dra.Mayra que não quis ser vice.

Expedito é Evandro
Expedito Ferreira, ex prefeito de Aracati, fechou com Evandro Leitão e vai votar nele para ser reeleito a deputado estadual. Hoje, Evandro é lider do Governo.

Briga no sertão
João Dilmar rompeu com o dr.......  e se juntou com Paulo Duarte. Estão aliados pra retomarem a Prefeitura de Limoeiro emdois anos. João Dilmar é inelegivel, hoje.

O pau quebra
Quer ouvir cacete grosso? Fale em alvará no bar  da Zena, com ela por perto. Diz que oturo dia a Zena falou em fechar o negócio e botar comida em bancas na calçada.

Manchete do UOL
"Como foi o eclipse lunar, visto em diferentes partes do mundo(e no Brasil)." Juro! Tava assim mesmo.Uma descoberta de que eu desconfiava;o Brasil não é deste mundo.

Gostou e espalhou
Número de PMs candidatos cresce 74% em SP; em 2014, só 1 foi eleito. Pelo visto o milico eleito gostou da boquinha. Deve ser melhor que a caserna.

Alvo errado
O Ministerio Públlico do Ceará fez blitz no aeroporto de Fortaleza pra vistoriar preços de passagens,despacho de bagagens etc. e tal. E se fiscalizassem  preços nas lanchonetes e restaurantes?

Pinçado da nota do PT
"O Partido dos Trabalhadores do Ceará decidiu abrir mão de disputar uma vaga para o Senado Federal nas eleições de 2018. A decisão de liberar a vaga para as articulações políticas do governador Camilo Santana foi tomada, por maioria, dos delegados e delegadas presentes no Encontro de Tática Eleitoral, realizado em 28/7, em Fortaleza". Agora entenda: Por 201 a 67 votos de delegados, a proposta da ex-prefeita de Fortaeza e deputada federal Luizianne Lins, pela reeleição do senador José Pimentel, foi vencida pelo grupo de Camilo Santana e José Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário