sexta-feira, 27 de julho de 2018

Coluna do blog


Concessões ferroviárias; os prejuizos
As ferrovias voltaram às manchetes puxadas pela greve dos caminhoneiros. De repente, o país se deu conta que havia trocado um passado de trilhos por bloqueios de caminhões nas estradas. Numa demonstração de total descompromisso com a questão, o governo anunciou um Plano de Logística de longo prazo num dia, e a negociação da renovação de duas concessões a toque de caixa na semana seguinte. Bernardo Figueiredo, ex-presidente da Empresa de Planejamento e Logística (EPL), disse que “o governo está subestimando as exigências de investimentos das concessionárias de ferrovias para a prorrogação antecipada de seus contratos e jogando fora uma oportunidade única de modernização do setor. A prorrogação das concessões é o único instrumento que se tem hoje para alavancar investimentos em ferrovias. Então, precisamos fazer isso com o máximo de cuidado. Não podemos dar mais 40 anos de contrato para um sistema ficar no padrão do século XIX. Se essas questões não forem resolvidas agora, só poderão ser atacadas novamente em 2057”. Falta discutir, aberta e transparentemente, a viabilidade de cada ferrovia no mapa logístico nacional, inclusive sob a ótica climática e dos compromissos de redução de emissões. Falta apontar como um plano ferroviário pode ser inclusivo para a categoria dos caminhoneiros, que, pelo jeito, descobriram um jeito de paralisar o país. Se é pra desmanchar como o governo, á epoca da ditadura fez com ramais como o de Sobral a Camocim, por exemplo, melhor...sei lá!

A frase "Pobre não sabe fazer nada". Jair Bolsonaro, militar reformado do Exército Brasileiro,remunado,desde os 34 anos, querendo ser presidente da república.



 Ex-prefeito de Icó é condenado pelo TCU a devolver quase 1 MILHÃO de reais aos cofres públicos(Nota da foto)
Outra condenação!O ex-prefeito de Icó José Jaime Bezerra Rodrigues Júnior e a ex-Secretária Municipal de Educação, Jacqueline Costa Lima, foram novamente condenados pelo Tribunal de Contas da União - TCU, em Brasília,(documento com a coluna) por prejuízos na ordem de quase 1(um) milhão de reais ao município icoense, de acordo com o processo sob número 016727/2010-0, datado de 23 de maio de 2018. O município de Icó foi oficiado na última semana pelo TCU para que a Procuradoria Jurídica tome as  devidas providências.  Do site iconarede.

Manda quem pode...
Em atendimento a recomendação do Ministério Público a Prefeitura Municipal de Iguatu  deu início à retirada das tachas e tachões, que funcionam como redutores de velocidade, das vias públicas do município.

Já obedecer...
A promotoria já havia recomendado a retirada porque, segundo a resolução, a utilização destes dispositivos causa danos aos veículos e defeitos no pavimento.Foi recomendação ou resolução?

Fala Bolsonaro
"Pobre não sabe fazer nada"." Maus politicos vão desaparecer quando acabarem os pobers e os miseráveis." "Eu recebo de vez em quando alguns soldados em meu gabinete..."

Fala Bolsonaro II
"Entao eu digo:companheiro vou te empregar onde? O que voce sabe fazer? E ele responde: "Sei puxar cordinha de canhão.Sei rastejar. Sei fazer faxina.Vou coloca-lo onde?

Fala Bolsonaro III
"Com que cara eu vou solicitar para um amigo meu, um emprego para uma pessoa que não tem uma qualficação como essa?" Será isso que ele aprendeu no Exército ou o que o Exército ensina?

Autorização
Isto está no noticiário: O vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, autorizou  a deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) a participar da convenção nacional do partido, que será realizada no próximo sábado (28), em Brasília.

Por que?
A autorização foi solicitada pela parlamentar em função das cautelares que foram determinadas contra ela pelo ministro Edson Fachin, relator das investigações sobre suspeitas de irregularidades no Ministério do Trabalho. No mês passado, o ministro proibiu a deputada de manter contato com outros investigados ou servidores da pasta.

Afinal,quem manda?
No caso fica a dúvida sobre quantas justiças temos, como ontem comentou esta coluna. Oprocurador acha que é ele. O ministro acha que é ele. O Supremo acha que é ele. O superior acha que é ele. A segunda instancia ídem. O tribunal regional também.Quem manda nessa arrumação?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bom dia

Militares aceitam proposta encaminhada por comissão e decidem encerrar paralisação  ...