Coluna do blog

Vai dar m....
Enquanto não criarem um Ministério como queria o Chico Buarque e nos Estados secretarias correlatas, qualquer besteira vira caos e qualquer caos desaba em pânico. Agora mesmo estamos no limiar de um rolo que poderá ser pior que aquele que afastou Edilson Távora de Virgílio Távora. Vamos aos fatos; o Governador Camilo Santana apostaria numa parceria com o senador do PMDB cearense. O senador é carne de pescoço no cardápio de Ciro Gomes. Se quiser pode até chamar de cabelouro, o que nunca se desmancha nem cozinhando em panela de pressão. Tem quem bote fogo com gasolina e tem quem tente apagar o fogaréu, mas o mato ta seco e o vento é forte. A dúvida, pra uns, é de que Ciro Gomes e os irmãos, não aceitem a ligação do Governador com o emedebista. Pra outros é certeza. Então, se assim fosse, motivos quais já tendo o PDT um candidato a Senador,o irmão Cid, Ciro lançaria o nome de André Figueiredo para a outra vaga? O PT quer romper? Pois o PT que não é o de Camilo diz que quer continuar com a vaga do senado que tem com Zé Pimentel, lugar para o qual outro Zé, o Guimarães já está outra vez todo assanhado. Já viram fazer geléia de mocotó? Aguarde que vem aí mais uma. 

A frase: “O Brasil mudou. Agora um subalterno quer um superior pra dar ordem unida”. Bolsonaro querendo um general de vice. Isso pode Arnaldo?

Isso também pode, Arnaldo? (Nota da foto)
Há menos de dois meses na presidência do Clube Militar, o general da reserva Antônio Hamilton Martins Mourão prepara um curso à distância em vídeo para orientar ao menos 115 pré-candidatos das Forças Armadas que deverão concorrer nas eleições de 2018. O clube também abrigará uma série de debates com pré-candidatos à Presidência da República. Eu “si” abro.

Verdadeiro
Aníbal Gomes largou o PMDB onde ficou quase a vida inteira. Foi pro DEM. É sua primeira corrida eleitoral depois da troca de sigla. Mas é fiel.

Fidelidade
Aníbal Gomes, deputado federal põe suas fichas na reeleição de Camilo Santana do PT,na eleição de Ciro Gomes do PDT pra presidente e em Cid pra Senador. Fiel aos amigos.

Empoderamento
De tanto falarem nesse negócio de empoderamento, presas do Instituto Penal Auri Moura Costa, no Ceará, resolveram que era hora de tomarem seus lugares.

Pois bem
Nesse presídio, no município vizinho a Fortaleza, Aquiraz, moram 1.100 detentas onde deveriam estar seiscentas. Aí elas deram um freio de arrumação;se dividiram por facções.

Cada uma cada uma
PCC pra cá, Cearenses prali, CV mais pra diante e assim se organizaram. Ninguém se mistura que é pra ninguém saber as ações de umas e de outras.Isso é emponderamento.

A ditadura existiu
A Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) receberá, em sua sede, a exposição itinerante “Imagens que Ardem”, que registra o período da ditadura militar no Brasil.

De hoje a agosto
A mostra, uma parceria com o Museu da Fotografia de Fortaleza, ocorrerá de 20 de julho a 31 de agosto deste ano.

Meus amigos fotógrafos
Em seguida, as fotos serão expostas no Tribunal de Justiça do Estado e, após, no Fórum Clóvis Beviláqua, na Capital. São 50 fotografias de Evandro Teixeira, Juca Martins e Orlando Brito que contam fatos marcantes da ditadura brasileira de 1964 a 1985. 

Dia do Maçom
A Assembleia do Ceará festeja o Dia do Maçom em sessão solene em 20 de agosto no Plenário 13 de maio. Convidam Zezinho Albuquerque presidente e Audic Mota,primeiro Secretário.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário