Coluna do blog


Renovação? Hum!
Tem eleição aí batendo na porta. Tudo na beira do caos político e administrativo do país. Um horror, diria o saudoso Paes de Andrade. Uma corrida “armada” ao voto. AS armas são grana e lábia. Quem tem os dois poderá sair bem, quem tem um, grana, por exemplo, se não souber gastar vai se cortar, basta que se olhe pra trás. Quem tiver só lábia vai papocar com linha carretel e tudo, mesmo que passe cerol.Pois bem, diante disso tudo, nada melhor que ir aos especialistas; como os filósofos, voltemos a Kant. Foi ouvindo-os que anotei: renova nem 30% dos mandatos no Ceará, pra deputado federal. Motivos quais? O dinheiro de financiamento público vai, por princípio para quem já tem mandato, a mesma coisa com os tempos de rádio e televisão. 30% de 23 não dá oito e isso preocupa. Tem muito novato ai contando como certo seu ingresso no solar dos deuses. E não adianta partido nem coligação, diz o sabichão da história. Fica quem pode, entra quem tem juízo. É a lei que rege a coisa o que provará que de nada adiantará a campanha da Globo querendo botar lá os dela, no Brasil que alguém lá está querendo. Ora, ora, ora.

A frase: “As ditaduras pensam pelo povo, não deixam o povo pensar”. Do Papa Francisco falando sobre ideologias que sempre acabam em ditaduras.


Rapaz decente (Nota da foto)
Cid Gomes foi ao Forricó. Ninguém é de ferro. Recebido em festa, literalmente, abraçou Oriel Nunes, mais novo dos Nunes,com o nome do pai, candidato a deputado estadual. E foi pontual: Oriel Nunes é um jóvem decente! Com um padrinho desse...

Ficou esquisito
Luiziane Lins diz que o PT quer ter candidato a senador em quem votar no Ceará. Fala na renovação de Pimentel que se animou.

Aí então...
O deputado Zé Guimarães deu o maior pulo; o PT não tem dono e a vaga pra disputar o senado também não. Traduzindo: Guimarães não deixou de lado o sonho do Senado.

O sonho do Centro
A Prefeitura de Fortaleza promoveu no Auditório da CDL, o Fórum do Centro – Plano de Ação Imediata, iniciativa que busca requalificar a área central da cidade.

Agora vai
O prefeito Roberto Cláudio e o presidente da CDL Fortaleza, Assis Cavalcante, coordenaram os trabalhos com a participação de representantes de entidades de classe e gestores da rede pública e privada.

Com emendas de Aderlânia
Para a deputada, a aquisição de novas ambulâncias vai permitir que Parambu ofereça serviços na área de saúde com eficiência, principalmente no transporte de pacientes.

Será?
Mayra Pinheiro (PSDB)desistiu de participar da chapa majoritária da aliança PSDB-PROS,  e abre a possibilidade do advogado Leandro Vasques ser candidato a vice ou ao Senado.

Só no dead line
Moisés Braz é presidente do PT no Ceará. O deputado não sabe ainda pronde o partido vai, se fará coligações pra deputados estadual e federal.Promete resultado pro dia 28.

Propaganda
Está havendo toda uma arrumação pra que o MP Eleitoral bote o dedo no suspiro de campanhas eleitorais fora de eixo este ano no Ceará. Se os promotores forem pros interiores acompanhando qualquer um desses candidatos majoritários, principalmente, gastariam muita tinta de carimbo com o termo Candidatura Indeferida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário