Coluna do blog

É pinimba ou a vera?
O PT do Ceará tras pra briga uma mensagem nova; quer e deverá ter candidato do partido ao Senado. Hoje tem o Zé Pimentel. Pimentel que andava calado e sem se bulir muito no cenário de guerra resolveu mostrar os dentes dizendo que até toparia ser candidato à reeleição. Isso atrapalha tudo. Mistura o meio de campo que passa a jogar com quatro armadores eis que PDT, PSDB, MDB e agora o PT entram numa marcação forte,, homem a homem, tipo beque marcador de ponta. Comonão existe maisbequenem ponta esquerda, o que se espera, se de fato o PT entrar com candidato próprio, complica. E como complica. O PDT desde sua liga com o Governador, que é do PT, ficaria incomodado com o projeto petista? E o MDB que andou sonhando com o mesmo apoio, isto é, do governador para o Senado,como fica? Os tucanos não precisam pensar neles, mas terão no Eduardo Girão onde se escorar, ou seja, seu candidato a uma das duas vagas pra senador. Quem nada de braçada nessemar revolto é Cid Gomes, o candidato, ou pre-candidato pedetista dado como poule de 10. Só que nos últimos dias correu um turbilhão de boatos tirando Cid da disputa, seja pra corredenar a campanha do irmao Ciro à presidencia, seja até pra disputar o Governo, boato que surgiu como ameaça velada ao PT em caso de envolvimento com o senador do MDB. É um rolo tão grande que surpreende pela rapidez com que as coisas acntecem. Barata esperta não atravessa galinheiro, então melhor deixar o barco correr pra ver em que beira vai apoitar. Ainda cabe a pergunta: essa coisa de o PT querer candidato ao Senado é pinimba da Loura ou é a vera?

A frase: “Tivemos um primeiro semestre de baixa produtividade, mas alcançamos essa importante vitória e revertemos a grande injustiça cometida pelo governo Temer”. Senador Pimentel sobre aprovação do projeto que permitiu o retorno de microempresas ao Simples Nacional.



Coisas do Governo do Interino (Nota da foto)
A Folha de S. Paulo teve acesso a um documento produzido pelo Comitê de Desenvolvimento do Programa Nuclear Brasileiro que prevê a ampliação da geração de energia nuclear, da mineração e da exportação de urânio. O documento é a base do novo Programa Nuclear Brasileiro (PNB) que o general Sérgio Etchegoyen, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, quer enviar ao congresso até o final do ano na forma de um projeto de lei. Etchegoyen tem dito a interlocutores que gostaria de construir várias usinas nucleares em diferentes partes do país, além de retomar a construção de Angra 3. Em 2016, uma equipe da Eletronuclear visitou locais em Minas Gerais, Pernambuco, Alagoas e Sergipe que teriam potencial para receber novas usinas, em viagens acompanhadas por eventuais fornecedores estrangeiros da China, dos EUA e da França.Segundo a Folha, o artigo primeiro da proposta do PNB diz que a energia nuclear é "limpa". Que o digam os habitantes de Fukushima e Chernobyl.

Fortaleza na França
A TVF5, televisão francesa internacional, gravou um programa especial sobre o Ceará tendo como convidado Tom Cavalcante.

Traduzido
O programa, em portugues, claro, foi traduzido em legendas para o francês e tratou principalmente de culinária. Sobrou um baita dum baião de dois,feito por uma bahiana.

Isso é terrorismo
O sr.Trump consegue prestar um grande serviço à humanidade. Ao separar mães de filhos num processo odiento com imigrantes ilegais deixou crianças sem eixo.

Sem norte
Na verdade a atitude menor, doentia e terrorista do sr.Trump fez com que crianças não conhecessem as mães no reencontro programado para fazer teatrinho na tv.

Tá desse jeito...
-O que é isso? - É sobre o Lula. - Não pode. -Mas é um pedido de visita. - Não pode. - Ele não é candidato entãonão pode dar entrevista. - E...- Não pode!!!

E continua...
- Mas o Faheina entrevistou o Mainha, na cadeia depois de 45 mortes. - Ora, o Mainha podia. O Lula não pode. - Então tá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário