Coluna do blog

Houve combinemos?
Os deputados de oposição foram a verdadeiros orgasmos cívicos quando o plenário da Assemmbleia do Ceará aprovou a LDO, por unanimidade, pondo de lado uma emenda especial, que cuidava do orçamento para o Tribunal de Contas do Estado. Eles voltaram atras e desaprovaram a emenda do Governo ao qual , por maioria, vinham dizendo amém ou, quando havia um pequeno constrangimento, mea culpa,mea culpa, mea culpa, como no ato de contrição da Santa Missa. Zezinho Albuquerque teve rasgadas as vestimentas dos elogientos discursos e deu os trâmites por findos, deixando para a sexta feira uma prestação de contas do semestre que se encerrou mais cedo para que o pessoal caia em campo, de verdade e sem  ter que voltar, caçando os votos pras eleições de outubro. Foram atitudes marcantes, no dizer do canelau e dos observadores da cena. A LDO foi aprovada, por unanimidade, assim como a emenda em questão. Pela proposta inicial do Governo, o percentual do orçamento destinado ao TCE no próximo ano seria de 3%, menor 0,4% do que nos anos anteriores, se fosse considerado o que era repassado tanto ao TCE quanto ao o extinto Tribunal de Contas dos Municípios. A justificativa do Governo era reduzir repasses, por não serem mais duas cortes.“Isso feriria a autonomia do TCE, que teria de viver com o pires na mão, em busca de crédito suplementar do Governo”, considerou Roberto Mesquita (Pros). “Graças a Deus, presidente (Zezinho Albuquerque), que essa sua tranquilidade não é sinônimo de frouxura”, completou. Renato Roseno (Psol) também sublinhou a atitude de retomar a discussão. “Nesse momento, o parlamento recupera a altivez”, disse. Os parlamentares consideravam uma vitória a base voltar atrás de uma indicação do Governo, que tem maioria na Casa. E sairam todos pro almoço por encomenda da Casa.

A frase: "Não chore pelo leite derramado e continue alimentando a vaca". Pensamento popular.



Tiradas de um saudoso amigo (Nota da foto)
 O velho,querido e saudoso, Salomão - Salomão Alves de Moura Brasil - educador da sua Aracoiaba amada, sempre que havia uma derrocada da soberba inglesa em jogos de futebol, ia a Camões quando o poeta, no Lusíadas cantava: «Algum dali tomou perpétuo sono/E fez da vida ao fim breve intervalo;/Correndo, algum cavalo vai sem dono,/E noutra parte o dono sem cavalo./Cai a soberba Inglesa de seu trono,/Que dous ou três já fora vão do valo./Os que de espada vêm fazer batalha,/Mais acham já que arnês, escudo e malha.

É André e não abre
Ciro Gomes, o presidenciavel do PDT voltou a confirmar a candidatura do irmão Cid ao senado. Mais que isso, ficou na beira de formalizar chapa pura pra disputar a seguda vaga a senador; "Gostaria de votar em André Figueiredo pro senado".

Péssimo exemplo
A presidente da Croácia foi pra Moscou ver a final da Copa do Mundo com o país dela no jogo. Viajou de avião comercial e pagou a passagem do próprio bolso.

Voto casado
Segundo o deputado estadual cearense Fernando Hugo, teremos este ano uma das eleições mais caras e corruptas da história do Estado.

Mais um
Quem casa de sentimento com Hugo é o tambem deputado estadual dr.Santana que vê 2018 como eleição comprada por muita gente. Não dão nomes, mas apostam nisso.

Aliás...
Fernando Hugo foi chamado a um andar superior do MP pra dar nomes aos bois. Saiu pela tangente apenas dizendo que não era atribuição dele. - Procurem e acharão,falou.

Rola o rolo
Ainda sobre voto comprado e/ou vendido, falam em até R$300,00 uma dobradinha de votos casados pra estadual e federal pelo mesmo cabo eleitoral. Tá caro,se verdade.

Assalto
A deputada dra.Silvana saiu do Parambu, depois de uma reunião com eleitores e estava voltando pra casa. No entroncamento da CE com a BR020, foi abordada.

Assim...
Pararam o carro dela e, sob armas, foi rendida com companheiros de viagem.Assaltantes levaram tudo, de todos, inclusive as alianças de casamento.

Fala a pastora
Dra.Silvana, evangélica e boa de discurso levou uma conversa com a turma do assalto e rogou por seu, dela, celular. Pois não é que ganhou. Os artistas do trezoitão aliviaram.

Fortaleza na França
A TVF5, televisão francesa internacional, gravou um programa especial sobre o Ceará tendo como convidado Tom Cavalcante.

Traduzido
O programa, em portugues, claro, foi traduzido em legendas para o francês e tratou principalmente de culinária. Sobrou um baita dum baião de dois,feito por uma bahiana.

Isso é terrorismo
O sr.Trump consegue prestar um grande serviço à humanidade. Ao separar mães de filhos num processo odiento comimigrantes ilegais deixou crianças sem eixo.

Sem norte
Na verdade a atitude menor, doentia e terrorista do sr.Trump fez com que crianças não conhecessem as mães no reencontro programado para fazer teatrinho na tv.

Tá desse jeito...
-O que é isso? - É sobre o Lula. - Não pode. -Mas é um pedido de visita. - Não pode. - Ele não é candidato entãonão pode dar entrevista. - E...- Não pode!!!

E continua...
- Mas o Faheina entrevistou o Mainha, na cadeia depois de 45 mortes. - Ora, o Marinha podia. O Lula não pode. - Então tá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário