Coluna do blog


Caíram na armadilha
Podem dizer o que disserem da turma do Lula (não confundir com a turma do PT) mas lá não tem um burro, nem pra remédio de carregar um caçuá de algodão. Tem,não! Quem se meter vai levar um chega pra lá, que é pra aprender. O festival de prende,solta-prende,solta de domingo, provou, outra vez que esse povo tá um pouco mais à frente que o canelau. Cês acham que neguim não pensou duas vezes, ou mais que isso, em reuniões onde se pesou e mediu os efeitos do pedido de "beas-cospus" dado entrada junto com a entrada do homem lá na região? Era pra dar exatamente no que deu; boatos, fuxicos, desmoralizações, e de quebra um desgaste enorme do que tão chamando de tranca rua de curitiba. Se desgastou do juiz de primeira ao comando do Supremo, imagina como não ficou a alta do nome do coitado do Lula. É assim que o povo chama, de "coitado do Lula", que no tempo dele era tudo novo lá em casa mas agora...Pois bem. Pode ter sido o primeiro grande sinal do novo poste que Lulalá poderá eleger de dentro do xilindró. Poste? perguntaria quem lê estas mal traçadas linhas. Sim, poste. Ou o Hadad não seria um novo poste? Cês acham que essa pinimba da Hofmann com o Ciro não é por conta do poste que ela alimenta e Lulalá poderá abençoar? Manter a chama acesa do coitado lá de dentro da PF é a ordem. Como fazer? Criando fatos, gerando comoções, incensando situações como as de domingo,um claro recado a quem interessar possa: A Jararaca tá viva. Quem de Lula duvidar há-de? Olhe por onde pisa que a política tá cheia de casca de banana e tábua de fojo armada nas trilhas de preá. Tou avisando.



PSTU vai de Gonzagão (Nota da foto)
O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) lançou a pré-candidatura do operário Francisco Gonzaga ao Governo do Estado.  Agora são cinco postulantes ao Governo. O socialista vai para a segunda disputa majoritária e defende uma revolução na sociedade cearense com o apoio da classe operária e o fim da estrutura política atual.

A frase: "Você tem inimigos? Bom, significa que você lutou por alguma coisa pelo menos uma vez na vida". Sir Winston Churchill. Sabe quem foi?

Lindão,o comentarista
Para Tasso, o “pingue-pongue” no Judiciário foi “um absurdo, uma vergonha”. Segundo ainda o senador cearense, se a justiça perder a credibilidade, “a democracia está em risco”.

Fogo no Icó
Deu o esperado; a polícia, em Icó, concluiu as investigações sobre os bandidinhos de segunda que tentaram atear fogo em carros da educação e ônibus da Prefeitura.

Quem mandou
A Polícia fechou, ao prender os suspeitos, que tudo ocorreu por conta de facções criminosas mandatárias do tráfico na região; a chegada do Raio desencadeou o ódio dos criminosos.

Posse no TJCe
Os juízes Henrique Jorge Holanda Silveira e Marlúcia de Araújo Bezerra serão empossados no cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), nesta sexta-feira (13/07), às 16h.

Aí tem
Gleisi Hoffmann vai se reunir com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, pra tentar melar a parceria encaminhada para o PDT de Ciro Gomes. Essas raivas...sei,não.

A informação é da Veja
Algumas prefeituras estão tentando cobrar taxas sobre as corridas pelo uso das ruas, o chamado “preço público”. Ainda não chegou aqui.Cobrança pro 99 e Urb.

Fumacê
Calma! É a Esquadrilha da Fumaça que vai se apresentar outra vezno Ceará, vai estar sob os céus de Fortaleza,Umirim e Jeri nos dias 21,22 e 23 deste mês,respectivamente.

Benção
Deus abençoe Os Javalis Selvagens. Que as montanhas e carvernas da Tailandia guardem para sempre o drama das crianças e do treinador daquele time que se perdeu e foi resgatado sob a proteção de Deus e da inteligencia dos homens.

Vamos às férias
A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis  espera um incremento de 10 a 15 por cento no movimento destas férias de julho no Ceará. Estimativa do presidente nacional da entidade, Manuel Cardoso Linhares.

Discutindo o coco
O deputado Roberto Mesquita (PROS), presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento do Semiárido da Assembleia Legislativa , quer  uma audiência pública para tratar sobre as dificuldades do setor de produção de coco no Brasil, com repercussões no Estado. É hgrave po que vem dizendo Mesquita.

Não é coisa de quem preste
Para cumprir o acordo feito com os caminhoneiros, Temer está torturando, espremendo e cortando o orçamento do próximo ano. Uma das vítimas foi o Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações, o FUST, que foi criado para dar acesso à internet a quase metade da população mais pobre. Isso inclui conectar escolas, postos de saúde e hospitais, assistência a deficientes e por aí vai. Temer tirou R$777 milhões deste fundo. Para subsidiar o acordo com os caminhoneiros do diesel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário