Coluna do blog

D. Orani Tempesta, em Juazeiro
O Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro, D. Orani Tempesta, estará na cidade de Juazeiro do Norte no próximo dia 20, para presidir a celebração em louvor aos 84 anos da morte do Padre Cícero Romão Batista. D. Orani, a exemplo de outros Cardeais que participaram da missa do Padre Cícero, vem ver de perto a força e a fé do povo nordestino, junto ao Padre Cícero Romão Batista. É a primeira vez que D. Orani vem a Juazeiro do Norte, no Ceará. Padre Cícero faleceu em 20 de julho de 1934 aos 90 anos e está sepultado na Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, onde recebe milhares de visitantes todo ano. A cada dia 20, sempre às 06:00h, uma missa campal é celebrada em seu louvor, atraindo milhares de fieis e devotos de muito longe, que, de forma simples e humilde, vem rezar e pedir uma benção ao “Padim Pade Ciço” como é carinhosamente tratado. Nascido na cidade do Crato no dia 24 de março de 1844, Padre Cícero, pessoa bastante carismático e caridosa, ainda hoje é amplamente discutido cientificamente em várias partes do mundo. Sempre muito leal e fiel a sua igreja, faleceu suspenso de ordem devido ao suposto milagre da transformação da hóstia em sangue, fato ocorrido em 06 de março de 1889. Segundo se sabe, Padre Cícero, realizava a comunhão com várias pessoas durante a missa, quando viu a hóstia se transformar em sangue na boca da beata Maria de Araújo. Esse fato, segundo os historiadores, se repetiu várias vezes.A missa que desde o ano de 2008 é transmitida ao vivo pela TV e internet a nível nacional, tem crescido muito, chegando a surpreender muita gente. A cada celebração, é fácil encontrar turista do Sul e Sudeste do país, presente na missa do dia 20.

A frase: "O tempo decanta a gente". Ando pensando alto.



Tasso em Juazeiro (Nota da foto)
 “Apesar de nós não termos os 24 partidos que o governo federal Temer, o governo estadual estão montados e montando em cima dele (Camilo) para fazer essa campanha, o povo tem entendido a nossa missão. Nós sabemos que é uma empreitada desigual, contra todas essas máquinas, mas a nossa força está no povo e não nessas máquinas”. Tasso Jeresissati, confuso,  quase dando por perdida a campanha de governador.

Maldades adversárias
Em andanças pelo Cariri cearense, o senador e seu, dele, general, não conseguiram juntar, em Juazeiro do Norte, pelo menos uma parte da torcida do Ferroviário.

Todas as mãos
Tambem espalharam vídeos onde o senador tucano apertou todas as mãos, sorriu todos os sorrisos enquanto apresentava seu general a beatos e romeiros, da Paraíba.

Teje preso,teje solto...
O comentarista senior da SIC-Internacional portuguesa,Miguel Souza Tavares pegou pesado ontem com o Brasil: -A palhaçada jurídica mostra que o Brasil precisa ser reinventado;redescoberto. A briga jurídica não é coisa de país civilizado.

Casa Amarela
A Casa Amarela Eusélio Oliveira (CAEO), equipamento cultural da Universidade Federal do Ceará, está com inscrições abertas para os cursos básicos de Cinema, Fotografia e Cinema de Animação.

Há vagas
As aulas serão realizadas no segundo semestre de 2018. As matrículas seguem até o preenchimento das vagas.

Foi legítimo
- Continuamos vivendo um momento muito grave, quando a justiça age politicamente para condenar e manter preso o maior líder político do Brasil e da América Latina, Luiz Inácio Lula da Silva.

A fala do senador Pimentel
-A decisão do desembargador Rogério Favreto, do TRF-4, foi absolutamente legítima e amparada pela Constituição.

Vamos às férias
A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis  espera um incremento de 10 a 15 por cento no movimento destas férias de julho no Ceará. Estimativa do presidente nacional da entidade, Manuel Cardoso Linhares.

Discutindo o coco
O deputado Roberto Mesquita (PROS), presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento do Semiárido da Assembleia Legislativa , quer  uma audiência pública para tratar sobre as dificuldades do setor de produção de coco no Brasil, com repercussões no Estado. É hgrave po que vem dizendo Mesquita.



Nenhum comentário:

Postar um comentário