Coluna do blog

Não é só futebol
Copa do Mundo de Futebol, esse evento global, quer dizer, mundial, bole com tudo. Claro está que o futebol é o fundamento central,mas, e os outros? Economia. Etnias. Regiliões. Religiosidades. Crenças. Cidadania. Simbolos. Política desportiva, ou não. Harmonia. Crescimento. Desenvolvimento. Sexo. Nem precisa ir pra sociologia pra cuidar de outros aspéctos de vida que mexem com a vida dos povos. A FIFA tem mais afiliados que a ONU. Cê entendeu agora? Repare bem; em 30 dias mais gente no mundo vê jogos de futebol e se emociona com jogos de futebol do que...100 vezes a população a China. Nas copas, pra quem foi pelo menos duas, fica conhecendo desenvolvimentos tecnológicos em equipamento de rádio, jornal e  televisão que não se vê no dia a dia. Há experimentos de câmeras de tv, por exemplos,feitos especialmente para o evento copa do mundo e mais ainda,sob encomenda de poderosas emissoras. O rádio que na Copa de 50, no Brasil trazia a nós um som as galáxias, hoje põe a copa na mesa do seu café a ponto de derramar seu leite tal a força e a limpidez do progresso. Parece que botaram um coedor de som nas antenas, como o Eloy inventou no Crato. Um chato ainda é capaz de dizer: e é só isso?Tá bom, vou expor o nervo. Já teve dor de dente com nervo exposto na cárie? Veja se não parece: você passa 30 dias vendo gente chorando de emoção, crianças sorrindo, chefes de estado apertando as mãos de velhos inimigos, ruas pintadas, festas nas vielas, musica compostas para o evento, por fim, um desfile que prova que a copa não é só futebol. No Brasil talvez seja o lugar mais importante pra que se prove isso.Ora, se Einstein provou em Sobral a Teoria da Relatividade, provo eu, agora, que a copa não é só futebol. Já viu o noticiário? Prestou bem atenção? Voltaram Gedel, Temer,Eduardo,Marun, Os Tres Porquinhos, O Zé, Dirceu,claro, a liberdade do Lula, coronéis solitários, capitães enfernizados, generais sem tropas, corrupção, venda de diplomas falsos,picaretagem,prefeitos coniventes,roubo,polícia, política, polícia, todos os Tribunais que cê possa imaginar...pela aí. Minha triste teoria está confirmada e é falta de sorte do brasileiro: não é só futebol.

A frase: "Futebol, politica e religião  não se discute". Mimimi de quem não tem time que preste, candidato honesto e duvida de Deus.


Convite sobre a mesa (Nota da foto)
A juíza eleitoral da 95ª Zona Eleitoral, Adriana da Cruz Dantas, convida representantes de partidos políticos para apresentação sobre propaganda eleitoral. A reunião será nesta quarta-feira, 11/7, às 9h no auditório do Fórum Péricles Ribeiro (Avenida Almirante Barrroso, 601 - Praia de Iracema).

A briga é boa
No sertão quanto o chão ta seco e a enxada cava a cova pro plantio, o ferro tine. O som parece ferro com ferro. O tom sobe, se o plantador quer humidade.

Daí que...
A candidatura esperada, mas meio que tardia de Domingos Filho a deputado estadual,bateu em algumas áreas já comprometidas no Estado e teve viradas.

Referencia
Domingos FIlho é referencia. Deputado estadual, presidente da Assemmbleia,vice governador, presidente do extinto Tribunal de Contas...tem fiéis seguidores.

Opinião
Fernando Hugo, deputado saido da Messejana entre um reclamo e outro coma invasão de sua base morre de rir quando comenta:Vão atacar o Domingos, vão, se são machos.

Se...
Se o deputado senhor Wagner só pensa na Prefeitura de Fortaleza, Domingos Filho pensa, e muito, no Governo do Ceará ao fim de um segundo Governo Camilo Santana.

Preocupações
Verdadeiras, legítimas e defensoras de seus campos, Luiz Girão e Anibal Gomes foram ao DNOCS, um órgão arquejando mas de história edificante.

Um e outro
Luiz Girão, empresário com fortes laços com o Jaguaribe reivindicou até por terras de governo enquanto Anibal pugnou pelo baixo Acarau,onde tem o umbigo enterrado.

Vacas magras
Por determinação da legislação eleitoral, o governador Camilo Santana (PT), que disputará reeleição neste ano, restringiu, em decreto publicado na última sexta-feira (6), uma série de modalidades de publicidade e comunicação institucional do Governo do Estado durante o período eleitoral. As normas têm validade nos três meses que antecedem o pleito, que ocorrerá em 7 de outubro.As placas de obras ou de projetos dos quais participe o Governo do Estado também devem ser retiradas de exposição durante o período eleitoral. Elas serão substituídas por modelo que não conterá expressões que possam identificar autoridades, servidores ou administrações cujos dirigentes estejam em campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário