Viva gente

 
Primeira-dama do Ceará visita estrutura do Espaço Viva Gente em Fortaleza

A primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, e a secretária executiva da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), Luciene Rolim, visitaram, nesta quinta-feira (7), o Espaço Viva Gente (EVG), que tem o objetivo de atender crianças, adolescentes e idosos em situação de risco. A unidade oferta cursos profissionalizantes de cabeleireiro, costura, informática básica e estamparia digital, além de disponibilizar oficinas ocupacionais de artes decorativas; biscuit e jardinagem.

“Esse é um espaço de convivência que a comunidade dispõe para realizar cursos profissionalizantes, atividades de arte e práticas esportivas. O governador Camilo Santana disponibilizou, neste ano, R$ 40 milhões para capacitar os cearenses, justamente para que tenham mais oportunidades e conquistem o mercado de trabalho”, salienta.

O Espaço Viva Gente, localizado no bairro Passaré, em Fortaleza, atende cerca de 600 pessoas com atividades socioeducativas, artísticas, culturais, esportivas, de lazer e de iniciação profissional, desenvolvendo potencialidades e o protagonismo infantojuvenil, em um trabalho integrado com a família e a comunidade.

"Aqui nesse espaço nós desenvolvemos diversas atividades, ofertamos serviços que contemplam toda a família, desde a criança e o adolescente, até os pais e avós. É um orgulho ver como a comunidade participa, cuida e compreende que o Espaço Viva Gente é deles", afirma a secretária Luciene.

A estudante Vanessa Santos, de 19 anos, é aluna do curso de dança e destaca o trabalho do espaço. “Desde criança participo desse projeto que vem mudando minha vida. Entrei aqui muito tímida e hoje, graças o trabalho dos profissionais da unidade, consigo falar com o outro sem ter vergonha. Meu sonho é poder ajudar as pessoas com a dança que estou aperfeiçoando no EVG”, enfatiza.

Serviço:
Projeto Espaço Viva Gente 
Local: Rua Maria Mirtes Pereira, nº 1010, bairro Passaré
Telefone: 3101.3018

Nenhum comentário:

Postar um comentário