RC na Forbes






PREFEITO ROBERTO CLÁUDIO É DESTAQUE NA REVISTA FORBES 

Publicação ressalta iniciativas ações e projetos da Prefeitura de Fortaleza em diversas áreas 

A última edição da Revista Forbes está destacando, em matéria veiculada em sua versão impressa, a atuação do prefeito Roberto Cláudio à frente da Prefeitura de Fortaleza. 
A publicação ressalta a execução de ações e projetos tecnológicos promovidos em diversas áreas da administração, a exemplo dos investimentos inerentes ao Programa Fortaleza Competitiva, aos estudos voltados à produção e ao uso de energia sustentável, da expansão da banda larga na Capital, assim como os arranjos legais de marco regulatório que possibilitou a implantação do HUB aéreo da Airfrance-KLM-Gol.
Avaliado pela Revista como “pragmático e visionário” e como “um verdadeiro gestor”, o prefeito Roberto Cláudio explicou em entrevista a importância da posição estratégica da Capital em relação aos continentes europeu e africano. Na oportunidade, o prefeito de Fortaleza destacou a parceria estabelecida com a empresa africana Angola Cables, a partir da qual Fortaleza se torna o ponto de conexão entre o Brasil, a América Latina e o mundo através da instalação de um cabo de fibra ótica capaz de aperfeiçoar o tráfico de dados, a partir do continente africano.
A publicação destaca, ainda, as inovações tecnológicas que atribuem à cidade de Fortaleza patamar referencial no âmbito do empreendedorismo. 
Por meio das diretrizes do Programa Fortaleza Competitiva, cujo objetivo é desburocratizar processos e facilitar a abertura e a consolidação de novos negócios, Fortaleza conquistou o primeiro lugar do País, segundo a Endeavor  Brasil, dentre todas as capitais brasileiras. 
De acordo com a Forbes, “o prefeito de Fortaleza dá exemplo de como usar trabalho, criatividade e parcerias para melhorar a vida dos moradores”.
Em pauta na matéria, os investimentos relacionados à implantação do HUB aéreo da Airfrance-KLM/GOL conferem à capital cearense o terceiro lugar dentre os destinos brasileiros para os quais a KLM opera voos diretos, além de São Paulo e Rio de Janeiro, fortalecendo os setores turístico e econômico locais.
Por fim, a meta estabelecida pela Prefeitura de transformar Fortaleza em cidade referencial na produção e no uso de energia limpa e sustentável foi positivamente avaliada pela Revista. 
O prefeito Roberto Cláudio anunciou que o objetivo é viabilizar, por meio da energia solar, a instalação de placas fotovoltaicas em prédios públicos, além da transformação de aterros sanitários em fontes de biogás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário