O sonho da segurança

Prefeitura de Fortaleza entrega segunda Célula de Proteção Comunitária nas Goiabeiras

Inauguração ocorre nesta terça-feira (19/06), às 15 horas. Equipamento está localizado ao lado da Areninha da Barra do Ceará


A Prefeitura de Fortaleza entrega a segunda Célula de Proteção Comunitária, no bairro das Goiabeiras (grande Pirambu), nesta terça-feira (19/05), às 15h. Equipamento está localizado ao lado da Areninha da Barra do Ceará. O evento terá a presença do governador Camilo Santana, do prefeito Roberto Cláudio, do vice-prefeito Moroni Torgan e de autoridades do Município e do Estado, parceiro da Prefeitura no projeto.
Vinculada ao Programa Municipal de Proteção Urbana (PMPU), a Célula de Proteção Comunitária terá funcionamento semelhante ao da que foi instalada em fevereiro, no Jangurussu. Composta por 40 guardas municipais e 20 policiais militares, a torre será o ponto de apoio operacional das equipes de motos e viaturas que farão o patrulhamento do perímetro de atuação estabelecido no PMPU. Além disso, dois guardas municipais e um policial militar farão o monitoramento por meio de câmeras de vigilância que serão instaladas na área, tudo isso com o apoio de drones.
Outro diferencial tecnológico das torres, já em fase de testes no Jangurussu, é a utilização do aplicativo “Olho Vivo”. Ele permitirá que moradores façam denúncias e chamadas de emergências via smartphone. Lembrando que o patrulhamento também conta com uma inovação tecnológica, que é um sistema randômico que determina o sorteio das áreas patrulhadas pelas equipes.
PMPU
O Programa Municipal de Proteção Urbana (PMPU) agrega o que há de mais moderno na área da segurança em todo o mundo. O PMPU executará um sistema de proteção de proximidade, ou seja, de área restrita, invertendo o foco do marco para dar prioridade à microrregião. A ideia é trabalhar a perspectiva de ações preventivas integradas, envolvendo as diversas áreas das políticas públicas municipais, como educação, assistência social, trabalho, cultura e esporte, além do reforço à política de vigilância, com o patrulhamento de ruas e espaços públicos.
Serviço
Inauguração da Célula de Proteção Comunitária nas Goiabeiras
Data: 19/06 (terça-feira)
Hora: 15 horas
Local: Rua do Holandeses com Rua dos Abolicionistas, ao lado da Areninha da Barra do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário