Isso é bom. Muito bom.

Prefeitura de Fortaleza inaugura Escola de Tempo Integral no Mondubim

Esta é a 23ª ETI entregue à população fortalezense, atendendo a cerca de 450 alunos, do 6º ao 9º ano


Fachada padrão das escolas de tempo integral construídas pela Prefeitura de Fortaleza
A unidade dispõe de 12 salas de aulas temáticas, incluindo os eixos Projeto de Vida e Protagonismo, além de laboratório de Química/Biologia, laboratório de Física/Matemática e dois laboratórios de Informática
O prefeito Roberto Cláudio e a secretária da Educação, Dalila Saldanha, inauguram, na próxima segunda-feira (25/06), às 18h, a Escola de Tempo Integral (ETI) Professora Hildete Brasil de Sá Cavalcante, no bairro Mondubim (Regional V). Esta é a 23ª ETI entregue à população fortalezense. A unidade atenderá a cerca de 450 alunos, do 6º ao 9º ano.
O equipamento teve investimento total de R$ 8.767.993,63, oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e do Tesouro Municipal, e possui área total de 4.800 m², sendo 3.906,08 m² de área construída.
A unidade dispõe de 12 salas de aulas temáticas, incluindo os eixos Projeto de Vida e Protagonismo, além de laboratório de Química/Biologia, laboratório de Física/Matemática e dois laboratórios de Informática. Conta, ainda, com biblioteca, cozinha, refeitório, auditório, diretoria, secretaria, coordenação pedagógica e coordenação de área, sala do professor diretor de turma, sala dos professores, pátio com projeto paisagístico, ginásio (com quadra poliesportiva coberta, arquibancadas e alambrados), vestiários e depósitos.
Tempo IntegralAs Escolas de Tempo Integral são a principal política pública desenvolvida pela Prefeitura de Fortaleza para garantir a Educação em Tempo Integral. Com a ETI Professora Hildete Brasil de Sá Cavalcante, a Rede Municipal chega a 23 ETIs - antes de 2013, não contava com nenhum equipamento do tipo. Ao todo, as ETIs já atendem cerca de 8 mil alunos.
Nessas unidades, os estudantes vivenciam rotinas e práticas para uma formação interdisciplinar, com o apoio de equipes pedagógicas de formação especializada. Nas ETIs, os alunos contam com três refeições diárias e acompanhamento pessoal realizado pelos Professores Diretores de Turma, além de disciplinas que pautam temas como protagonismo e projeto de vida, disciplinas eletivas escolhidas por professores e alunos, e atividades laboratoriais de Informática, Biologia, Química, Física e Matemática.
De acordo com o Censo Escolar 2017, do Inep, Fortaleza foi a terceira capital do País e a primeira do Nordeste em matrículas de tempo integral, com atendimento a mais de 55 mil alunos. Além das ETIs, dos Centros de Educação Infantil e das creches conveniadas, os estudantes do município são atendidos por programas de jornada ampliada, como o Integração, Pró-Técnico e Novo Mais Educação. No ano passado, cerca de 30% das matrículas na Rede Municipal eram de tempo integral.
Serviço
Inauguração da Escola de Tempo Integral Professora Hildete Brasil de Sá Cavalcante
Data: 25/06 (segunda-feira)
Horário: 18h
Endereço: Rua E, s/n (esquina com a Rua 12), Conjunto Arvoredo - bairro Mondubim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário