Coluna do blog


Quem dera tivesse 20 anos
Se pudesse, a maioria dos brasileiros deixaria o país para morar no exterior. É o que revela uma pesquisa feita no mês passado pelo Instituto Datafolha e divulgada neste domingo (17) pelo jornal Folha de S.Paulo. O levantamento indica que 62% dos jovens com idade entre 16 e 24 anos, fariam as malas e iriam embora do Brasil. Ainda segundo a pesquisa, o desejo de viver além das linhas da fronteira brasileira é de 43% da população adulta. Ao todo, 70 milhões de brasileiros com mais de 16 anos têm vontade de ir embora do Brasil. Estados Unidos, Portugal e Canadá são os destinos mais cotados. O balanço aponta ainda que, quando a divisão é feita por classe social, o desejo de morar fora do Brasil é maior entre os mais ricos. Entre as classes A e B, a intenção é de 51% dos entrevistados. Já dos que pertencem à classe C, a taxa é de 44%. Em relação à classe D, 30% querem ir morar no exterior. Entre 2008 e 2017, o número de vistos pedidos por brasileiros para morar nos Estados Unidos chegou a dobrar, atingindo um total de 3.366 no último ano. Em relação às intenções dos brasileiros de adquirirem nacionalidade portuguesa, só no consulado de São Paulo, 50 mil pessoas manifestaram o desejo em 2016. A pesquisa foi realizada em maio deste ano e 20.090 pessoas de 139 municípios brasileiros foram ouvidas. Eu não tenho mais 20 anos.

A frase: "...não é verdadeira!". Michel Temer sobre a ultima pesquisa Datafolha onde teve 82% de rejeição. Deve ser horrivel ser chamado de mentiroso pelo Interino.



Gororoba asiática (Nota da foto)
O deputado Roberto Mesquita foi ao púlpito. Denunciou na Assembleia que o Ceará é o maior exportador de água de coco do Brasil. E o maior importador de água de coco do Brasil. Maluquice? Não.Disse ele que a DUcoco está importante uma gororoba asiática, uma gelatina de resto de coco que é desdobrada doze vezes e vendida como água de coco para o Ceará e os brasileiros. É grave. Muito grave o que disse Mesquita.

Brasil na Copa
Hoje, sexta-feira (22/06), estará suspenso o atendimento às partes, advogados e ao público em geral nas 9ª, 21ª e 23ª Unidades do Juizado Especial Cível de Fortaleza, localizadas respectivamente nas faculdades Sete de Setembro (FA7) e Farias Brito e na Universidade de Fortaleza (Unifor).

Padre Cicero na Russia
Fiel que é fiel nao perde a missa. Delton Sá, locutor de futebol da rádio Vale FM, de Juazeiro do Norte,assistiu a missa do dia 20, pela TV Padre Cícero,no hotel em Sochi,na Russia.

Homenagem
A pedido de Audic Mota, na terça feira,26,  Assembleia fará sessão especial para homenagear 300 anos da presença da família Feitosa nos Inhamuns.As 6 da tarde.

Lá vem
Até parece que o nordestino sabe o que quer. Ou o que não quer. Deu a Bolsonaro o  pior dos mundos na pesquisa Datafolha. Praticamente o rejeita.41% não querem saber dele.

Por isso...
Diante do quadro Bolsonaro ameaça aparecer por aqui nesses próximos dias. Anunciou visita ao Nordeste pra vender um peixe de pouca cabeça,como dizem.

Novos táxis
A Prefeitura de Fortaleza está lançando edital para o credenciamento e autorização de novas vagas de táxis a pessoas físicas que exercem a atividade de condutor auxiliar e estão devidamente cadastradas junto à gestão municipal.

Prazo final
Os interessados devem apresentar a documentação exigida a partir de segunda-feira (25/06) até o dia 31 de julho, sempre de segunda-feira a sábado, de 10h às 22h, na Central de Atendimento da Prefeitura de Fortaleza no Shopping RioMar Fortaleza.

Mulheres na Engenharia
O Centro de Tecnologia da Universidade Federal do Ceará promove, na próxima segunda-feira (25), painel em alusão ao Dia Internacional das Mulheres na Engenharia, celebrado em 23 de junho. Iniciativa da Women's Engineering Society (WES) no Reino Unido (www.inwed.org.uk), a data tem como objetivo difundir as carreiras em engenharia para as mulheres, conhecer e celebrar as conquistas de engenheiras de destaque.






Nenhum comentário:

Postar um comentário