Coluna do blog

O céu, dizem,é muito bom, mas, tambem dizem, é longe. No entanto eu sei que rapadura é doce mas é dura. O Itamaraty fez uma cartilha pra tentarem se comportar na Russia no correr da visita à Copa do Mundo e/ou depois dela. Uns detalhes: "Para evitar que imprevistos prejudiquem a viagem dos turistas ao principal evento de futebol do planeta, o governo brasileiro preparou, em versões impressa e digital, o Guia Consular do Torcedor Brasileiro. Além de trazer informações úteis para o viajante desfrutar dessa experiência única, o guia pode ajudar o brasileiro a evitar situações indesejadas em um país com tradições culturais diversas do Brasil como, por exemplo, pagar multa e ser deportado por “demonstrações homoafetivas em ambientes públicos”, que pode ser enquadrado como “propaganda de relações sexuais não tradicionais feita a menores”, segundo a legislação local". Pois bem; enquanto isso, aqui no Ceará, o Sindicato dos Jornalistas do Estado, também tem uma cartilha, na verdade um manual, para cujo lançamento está convidando: "Manual de Comunicação LGBTI+ será lançado no dia 13 de junho, em Fortaleza. E diz:Com o objetivo de contribuir para a diminuição de preconceitos e estigmas e colaborar para um melhor entendimento de termos e conceitos da população LGBTI (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, intersexuais e de outras identidades de gênero e sexualidade), a Aliança Nacional LGBTI, a Rede Gay Latino, o Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce) e a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) lançam no dia 13 de junho, às 18 horas, em Fortaleza, o Manual de Comunicação LGBTI+, voltado para a cobertura da mídia. A atividade integra programação do Curso “Comunicação e Direitos LGBTI+”, que acontece nos dias 13 e 14 de junho, de 18 às 21h30. A formação é voltada para jornalistas, profissionais da imprensa, estudantes de jornalismo e comunicadores/as do Ceará previamente inscritos e tem como propósito qualificar o trabalho jornalístico e as produções de comunicação livre para o respeito às orientações sexuais e às identidades de gênero. Para o secretário-geral do Sindjorce e representante do Núcleo LGBTI dos Jornalistas do Ceará, Rafael Mesquita, a publicação, como colocado no seu lema “propõe substituir o preconceito por informação correta” e apresenta “um mergulho nas demandas e conceitos que atravessam a população LGBTI, possibilitando a construção de uma comunicação ética e que respeita os direitos humanos de todas e todos”, explica.

A frase: "Se eu dissesse pra vocês como são feitas as salsichas,  vocês não as comeriam". Do presidente frances Emmanuel Macron, sobre notícias falsas e repetindo o que este colunista tem ensinado.


Candidato do espírito (Nota da foto)
O moço aí é o dr.Girão, que foi presidente do Fortaleza, produtor de cinema, com qualidade, sobre esperitualismo e empresário com sucesso na vida. Não havia ainda mexido com política, mas o sr. Wagner, que foi mais não é, o criou para ser candidato ao senado pelo partido lá dele. Luiz Eduardo Girão. Esse menino não costuma perder viagem.

China muda política
No final da semana passada, o governo chinês decidiu eliminar os subsídios à indústria fotovoltaica, que ajudaram a empurrar para baixo os preços das células e dos painéis.

Olha como eles são
Como aconteceu anteriormente com o aço e o alumínio, os subsídios levaram a um crescimento explosivo da indústria, o que acabou por provocar sobreoferta e perda de competitividade.

Prego e ferradura
A conta dos subsídios chegou a US$ 16 bilhões no final do ano passado. O lado ruim: provavelmente, os preços não mais descerão na velocidade recente. O lado bom: o fim da sobreoferta, que inibiu investimentos em inovação, reforçará estes investimentos.

Por quê?
Este jornal publicou: "Pioneiro na geração de energia eólica no Brasil, o Ceará vai receber investimentos de uma das maiores fábricas de aerogeradores do mundo, a chinesa Goldwind. A empresa vai oferecer soluções técnicas para os parques eólicos da Energimp, localizados no Litoral Leste do estado.

Aliás...
O BNDES anunciou uma linha de financiamento de painéis fotovoltaicos para pessoas físicas e jurídicas, uma novidade importante para o mercado de geração distribuída. Até agora, só os bancos comerciais tinham mostrado interesse no setor. Os recursos virão do Fundo Clima.



Nenhum comentário:

Postar um comentário