Coluna do blog

Vingança
"Eu gostei tanto-Tanto quando me contaram-Que a encontraram-Bebendo e chorando-Na mesa de um bar-E que quando os amigos do peito-Por mim perguntaram-Um soluço cortou sua voz-Não lhe deixou falar-Mas eu gostei tanto-Tanto, quando me contaram-Que tive mesmo de fazer esforço-Para ninguém notar-Mas, enquanto houver força no meu peito-Eu não quero mais nada-E pra todos os santos-Vingança, vingança clamar-Ela há de rolar qual as pedras-Que rolam na estrada-Sem ter nunca-um cantinho de seu-Para poder descansar." Se voce tem mais de quarenta anos e viveu um dia uma traição, um drama de amor, um caso desfeito, uma dor de desengano, por certo ouviu os versos de Lupicínio Rodrigues,na música que clama aos céus por vingança. Se você sofreu, quatro anos atras, quando levamos uma lavagem de 7 da Alemanha, dentro de casa, por certo desde quarta feira poderia estar trazendo o poema de dor de corno do Lupi para o drama alemão, que de campeão do mundo, foi desclassificado na primeira fase da copa. Uma vingança pelas mãos, quer dizer, pelos pés alheios, armada por um povo diferente, que por certo leva consigo a dor de brigar em casa, com um irmão de quem fez vizinho da pior qualidade. A Coreia do Sul lavou nossa alma dorida desclassificando a Alemanha? Não sei. Juro que não sei, mas eu gostei tanto, tanto quando me contaram, que te encontraram bebendo e chorando na mesa de um bar. Se isso lhe servir de consolo, não volte pra cá tao cedo que não vou cantar Cadeira Vazia, do mesmo Lupicío...Tu és a filha pródiga que volta-Procurando em minha porta-O que o mundo não te deu-E faz de conta que sou teu paizinho-Que tanto tempo aqui ficou sozinho-A esperar por um carinho teu-Voltaste, estás bem, estou contente-Mas me encontraste muito diferente-Vou te falar de todo coração-Eu não te darei carinho nem afeto-Mas pra te abrigar podes ocupar meu teto-Pra te alimentar, podes comer meu pão.

A frase: “Quando Lula foi presidente deste país gigantesco, numa atitude de muita consideração e respeito aos países pequenos da América Latina, o Brasil se comportou como uma espécie de irmão mais velho.”  Pepe Mujica, depois de visita a Lula.

Nem tudo está perdido (Nota da foto)
Alunos do Campus da Universidade Federal do Ceará em Quixadá são destaque na Olimpíada Internacional de Lógica 2018: o estudante Pedro Olímpio Nogueira de Oliveira Pinheiro, do Curso de Ciência da Computação, ficou em segundo lugar entre 100 participantes nacionais e internacionais. Marisa do Carmo Silva e Mariana de Pinho Severo, do Curso de Engenharia de Computação, ficaram entre os 10 primeiros mais bem colocados na classificação geral. Pedro Olímpio Pinheiro conseguiu a melhor colocação do País, empatado com Felipe Arbarelli, da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Ambos alcançaram 20 pontos.

Congresso
Começa hoje em São Gonçalo do Amarante o congresso anual da ACEJI-Associação Cearense dos Jornalistas do Interior. João Ferreira comanda a festa dos confrades.

Contas para o TCE
Administradores e demais responsáveis por órgãos e entidades da Administração Pública Estadual devem enviar ao Tribunal de Contas do Estado do Ceará, até o dia 31 de julho, a prestação de contas de suas respectivas unidades relativas ao exercício de 2017.

Pedido de tempo
O prazo encerraria no próximo dia 30 de junho, mas foi prorrogado pelo TCE atendendo a pedido de gestores que estão se adaptando à nova plataforma eletrônica de envio, o sistema Ágora.

No Recife
Ciro Gomes foi ao Recife esta semana tentar uma conversa com o grupo que comanda o PSB nacional. Foi pedir apoio para sua candidatura e 50 segundos de rádio e tv na campanha.

Pra hoje
O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza  Salmito Filho (PDT), declara que a sua intenção é aprovar o Código da Cidade ainda neste semestre, juntamente com as reformas do Conselho Municipal de Meio Ambiente.

Prazo fatal
Estão a espera o Fundo Municipal de Meio Ambiente (Fundema). As três são mensagens apontadas como prioritárias pelo Executivo. Ultimo dia do semestre legislativo é hoje e vereadores prometem trabalhp até meia noite, se preciso for.

Código do usuário
Foi aprovado na Câmara Municipal de Fortaleza, em discussão única, projeto de autoria do presidente da Casa, Salmito Filho (PDT), criando o Código de Defesa do Usuário do Serviço Público. Na justificativa, o parlamentar afirma que a intenção é “permitir que os fortalezenses conheçam seus direitos e os exerçam efetivamente”.

Peraí
Olha a manchetinha; Colchão de hotel pode ter lesionado Marcelo. Cidadão nunca dormiu no chão. Só dormiu em berço explendido. Calma gente. É muito mimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário