Coluna do blog


Quando a mediocridade impera
O Ceará tem o maior e melhor estádio de futebol do Norte e Nordeste.O Castelão é um primor. De auxiliar, o PV aguenta bem embates menores. Mas o Ceará não sabe de nada. Na verdade não é no Ceará; o Ceará não sabe de nada. Os setores mais óbvios para acompanhamento de eventos, por exemplo, é entregue a imberbes de meios e ambientes de forma inacreditavel. É que entregam monoglotas para cuidar de linguas, bombeiros pra cuidar de lagoas, guardiões para cuidar de aviões e vai pela aí. Quer saber de uma? Na semana passada Salvador, depois de uma belíssima campanha publicitária, ganhou ser sede da Copa América de 2019. Virão pro Brasil,pra Salvador - Salvador fica ali na Bahia com seu cheiro característico de azeite de dendê -  as 12 seleções da América do Sul, mais dois convidados, tipo Japão e Qatar. Sabe o que isso representa em grana e representatidade internacional? Fortaleza perdeu. O Ceará virou sociólogo no assunto; só soube depois, isto é, a posteriori. Mas as colunas sociais continuam rendendo. Neguim arruma emprego público, até parece,pelas vezes que sai na coluna social, com qual riquinho anda, que carro tem...e etc e coisa e tal. Cabeça pensante? Ta doido? Botar gente inteligente em lugar importante é m perigo! Pode derrubar o imediato em pleno passadiço. Perdemos mais uma e o que é pior; comendo mosca.

A frase: "Vem aí a campanha mais suja que o Ceará já viu". A aposta é de um observador da cena que conhece métodos de dossiês e arapongagens.Vai feder.

Bilhete do Fernando Hugo (Nota da foto)
Amigo Macário,-Repercutiu grande e positivamente na imprensa cearense o pronunciamento que iniciei e fui secundado por outros parlamentares quando pela 4ª vez chamei a atenção suplicantemente para que o Ministério Público Eleitoral abra os olhos e corra o campo, da capital ao interior, na vigilância de compra de votos, cooptação de líderes políticos, prefeitos e figuras ligadas a movimentos sociocomunitários, que a ESCULHAMBARIA que vem desde o final de 2017 é grande, com os ricos e milionários usando indevida e ilegalmente a força do poder econômico (COMPRA DE VOTOS) e/ou candidatos que são apadrinhados farta e gordamente por núcleos institucionais da administração estadual, municipal e/ou federal. Desde o ano passado que venho nesse chamamento cidadão, porém até agora o MPE, bem como a Justiça Eleitoral não têm manifestado suas forças em defesa do processo eleitoral justo e/ou igualitário. Desesperançado, não me calarei, porém acho que teremos no outubro vindouro eleição mais corrupta da história política do Brasil. Abraço do Amigo, Deputado Fernando Hugo.

Virou bicho
O pré-candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT) afirmou  que, com a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), caberá a ele liderar o campo progressista e impedir o avanço do que classifica como retrocesso e fascismo.

Tocando o berrante
“Quando Lula, que é o maior líder popular do país, sofreu o que sofreu, a mim me toca agora, talvez, nesse campo progressista, a responsabilidade maior de não deixar o país descambar para o retrocesso”, disse.

Responsabilidade
Segundo Ciro, sua responsabilidade aumentou após a prisão de Lula. “O Brasil está ameaçado por uma recrudescência do fascismo, que é um fenômeno internacional. E nós os democratas temos que nos levantar e nos organizar e ajudar o povo brasileiro a se vacinar contra esse fenômeno.”

Recomendação do TCE
Atendendo recomendação feita pelo Tribunal de Contas do Estado, a Secretaria dos Recursos Hídricos  vai realizar consulta pública sobre a elaboração de estudos técnicos destinados ao aproveitamento de áreas do canal adutor Castanhão.

Use o sol ao invés de água
A decisão unânime do TCE Ceará foi tomada em 20/2/18, após análise da Gerência de Fiscalização de Desestatizacão na minuta  de Interesse elaborada pela SRH, para selecionar projeto de aproveitamento de áreas do Castanhão para geração de energia fotovoltaica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário