Coluna do blog

Veveu escolhe se quer ou não ser deputado
Perguntaram pro calmo e sereno Cid Gomes, como ele via uma possivel dobradinha em Sobral, pras eleições de outubro com o apelido de LL. Um dos eles é de Lia, irmã dele, do que já se falou aqui e alhures. Depois de analisar a coisa superficialmente porque falou não saber da existência de tal arrumação, voltou a repetir o que disse para o autor dessas mal traçadas linhas:"... quanto a candidatura a deputado estadual, a precedência de  definição de candidatura a deputado estadual é conferida por mérito, por reconhecimento, por gratidão nossa pelo seu trabalho ao nosso querido ex Prefeito Veveu. Se ele quiser ser o deputado estadual ele é quem tem a precedência disso. Então cabe a ele definir. Espero que ele defina o mais rápido possivel pra gente botar ai os pré-candidatos..." Até onde desconfio porque dele não ouvi, deixando a pergunta sem resposta é que Veveu vai ficar com Jean Lemann nos próximos anos. Para o discurso político do ex-Prefeito faz mais sentido a prática qeu o sonho do parlamento.

A frase: "Quando levar um saco de dar, leve um saco de trazer". Versão cearense da Terceira Lei de Newton.    

Saúde do Icó agraciada (Nota da foto)
Na a abertura do 1º. Encontro Nordeste Saúde da Família, em Fortaleza, o governador Camilo Santana  comandou a entrega dos selos bronze do Projeto Qualifica APSUS, para  Unidades Básicas de Saúde de alguns municípios. Icó foi agraciado. A equipe da Unidade Laboratório São Geraldo, que obteve 89% de aprovação geral teve a prefeita Laís Nunes a representa-la.

ExpoCrato
Sabe aquela festança anual cheia de graça que o Crato faz todo ano na exposição agropecuária? Este ano será aberta dia 6 dejulho com várias atrações.

Espaço
Tudo vai começar quando o Governador Camilo Santana, que é de lá, inaugurar novas instalações do parque de exposições no apertado quadrilátero do centro.

È federal ou senador?
No cafezinho desta coluna o sr. Wagner responde enquanto sorve uma chávena de capucchino: Estamos decidindo.- Sei das pesquisas. Por isso estamos decidindo.

A decisão
Segundo fontes de oposição com sorrisos do sr. Wagner, deputado estadual, a decisão é sobre sua,dele, candidatura se a depuado federal ou senador.

Outro olhar
Wagner, entretanto está de olho em outro ninho. Nunca se imaginou senador ou até mesmo deputado federal. Ele quer mesmo é substituir Roberto Claudio na Prefeitura.

Nem lendo
Até agora não se entendeu direito o que diabos a Assembleia aprovou para o Governo fazer com R$20 milhões para empresas aéreas que operem de Fortaleza pro Exterior.

Choro
Usuários, não confundir com empresas aéreas, do Ceará, gostariam mesmo era de ter apoio formal e oficial para operação de  linhas para o interior do Estado.

Operacionais
Hoje o Ceará contra com aeródromos prontos e com operações noturnas para Sobral,Crateus,Tauá,São Benedito,Camocim,Aracati,Juazeiro,Quixadá e Iguatu.

Moral da história
Apesar disso, só temos linhas aéreas para Juazeiro do Norte e Sobral. A de Sobral, da TAF com voo diário, tipo bate-e-volta, as 7 da manhã.

Olha o Pimentel aí
O senador José Pimentel (PT-CE) participa, hoje (18/6), às 8h, na Assembleia Legislativa do Ceará de audiência pública sobre a “Reforma Trabalhista, seus impactos na classe trabalhadora e a proposta de um Estatuto do Trabalho”.

Convite do PSOL
 O debate será promovido pela Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia, a partir de requerimento do deputado estadual Nestor Bezerra (PSOL).

Nenhum comentário:

Postar um comentário