Coluna do blog


Tou nem aí
O Instituto Datafolha achou, em pesquisa, que  53% dos brasileiros afirmam que não tem nenhum interesse pela Copa do Mundo da Rússia, que começa nesta quinta-feira, 14, – O Brasil no domingo, 17, contra a Suíça, às 15 horas. O número de desinteressados mostrados na sondagem, feita em um ano eleitoral, com a economia fraca e ainda com a ressaca de uma manifestação de caminhoneiros que quase paralisou o país, bateu o recorde. No final de janeiro deste ano, o índice era de 42%. Segundo o Datafolha, a marca de agora é a pior às vésperas do torneio desde 1994, quando o instituto fez a pergunta pela primeira vez. O desinteresse pelo Mundial da Rússia se destaca entre as mulheres (61%), pessoas de 35 a 44 anos (57%), moradores da região Sul (59%) e aqueles com renda familiar de até dois salários mínimos (54%). O Datafolha ouviu 2.824 pessoas em 174 municípios na quinta, 7, e sexta-feira, 8, e a margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Nem a boa fase da seleção de Tite, com o topo das eliminatórias sul-americanas, a melhor sequência pré-Mundial desde 1970 e apontada como uma das favoritas ao título, parece empolgar os brasileiros. Segundo o levantamento, apenas 18% dos entrevistados dizem ter grande interesse pela competição, a mesma fatia dos que afirmam ter médio interesse. Já os que se declaram com pouco interesse com o Mundial chegam a 9%. A pior marca antes de um Mundial havia sido em 2014, quando 36% disseram não ter nenhum interesse pelo torneio que começaria no Brasil.

A frase: “Estamos focados em concretizar uma aliança com o PSB. Mas conversar, nós conversamos com todo mundo”.  Cid Gomes sobre essa conversa de o PDT ter DEM e PP a seulado.

Cearense legítimo (Nota da foto)
Revela-se o lado tão cearense do general do Tasso. Quem adora uma poita pra se escorar é cearense. Esse, arrumou um canto de parede no escritório que o chefe deu. Quem adora uma mão no bolso, na melhor descontração, é cearense, esse, botou as duas. E o homem além disso é motoqueiro, paraquedista e gosta de onça. É amigo de onça. A foto,  fruto desta  avaliação,é de  Jarbas Oliveira/Estadão.

Nossa Marilia
Então fizeram as contas e noves fora, nossa Marília Arraes venceria qualquer um dos dois outros candidatos que disputam o Governo de Pernambuco com ela.

Quem é?
Marília é Arraes, neta do Miguel, prima do Dudu, amiga da Noélia e vereadora séria na capitania de Pernambuco. Uma das mulheres mais fortes da vida nacional.

Agastamento
Que não passe do décimo dia o prazo do pedido de vista de um embargo sobre a eleição do novo prefeito de Frecheirinha.

Discurso
Tem discurso prontinho, na ponta da língua e não é elogioso, se houver algum outro despacho de alguém pedindo novas vistas pra procrastinar a posse do novo prefeito.

Agradecimentos
O presidente Zezinho Albuquerque, da Assembleia do Estado abriu a sessão de terça feira falando do Seminário sobre segurança que a Casa patrocinou. Principalmente agradeceu.

Salmito, o unificador
Em Caucaia, região Metropolitana de Fortaleza, Salmito Filho, presidente da Câmara da Capital, presidirá encontro de Câmaras.

Afinando
Os últimos detalhes para o lançamento do Parlamento Metropolitano, marcado para o próximo dia 25, estão sendo debatidos esta semana pelos presidentes das câmaras municipais da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

O que é
O Parlamento Metropolitano é um projeto que busca integrar os 19 municípios da RMF, através de reuniões mensais com vereadores dessas cidades para discutir problemas e soluções que não são abarcados pelas câmaras ou pela Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE).

Salmito explica
 “Esse parlamento vai representar a população naqueles desafios que não são exclusivamente municipais nem exclusivamente estaduais. É nesse limbo que se encontra, que aparece como uma solução”.

Tribunal esportivo
A Portaria Conjunta n.º 8/2018 disciplina o horário de expediente da Secretaria e dos cartórios eleitorais para as datas em que ocorrerem jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo de 2018.Nos dias em que os jogos se iniciarem até as 12h, não haverá expediente.Quando os jogos forem às 15h, o horário do expediente será das 7h30 às 13h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário